Com apenas 10 segundos você pode deixar o frango desfiado e pronto para compor os pratos!
Um recheio de frango desfiado bem temperadinho é simplesmente irresistível. Com tanta receita boa que fica ainda melhor com essa maravilha, muitos acabam desistindo diante do trabalhão para desfiar frango por frango. O processo pode longo, mas não desanime: existe uma solução para fazer isso em apenas 10 segundos!
"10 segundos!?!" - isso mesmo, só esse tempinho resulta em deliciosos frangos bem desfiados e prontos para serem utilizados. Mais simples do que você imagina, você pode se surpreender na cozinha com uma panela de pressão e poupar tempo. Afinal, esse tempo que você estaria desfiando um por um seria muito mais produtivo se dedicado a outras receitas, né?
Do que iremos precisar?
- Filés de frango temperados a gostos (podem ser tanto os filés inteiros, quanto partido em pedaços grandes)
- Água o suficiente para cobrir os filés, deixando apenas 1 dedo de água acima deles
- Panela de pressão
Prático e rápido, os frangos desfiados com essa técnica irão poupar o seu tempo.
Mãos à obra
- Coloque os filés de frango na panela de pressão, e cubra-os com a água (conforme descrito nos ingredientes acima).
- Em seguida, tampe a panela e leve ao fogo, deixando-o cozinhar entre 20 a 25 minutos.
- Após isso, desligue o fogo e espere a pressão sair totalmente da panela.
- Abra a tampa e escorra o caldo que ficará na panela (se quiser, reserve o caldo para fazer uma deliciosa sopa ou até mesmo uma saborosa coxinha de frango).
- Agora é a parte principal que faz a mágica acontecer! Já sem o caldo, tampe a panela novamente, segure firmemente nos cabos da panela e... Chacoalhe! Faça isso por 10 segundos, e caso queira mais desfiados ainda, aumente o tempo (e se for menos, diminua).
- Após os 10 segundos, abra a panela e veja que maravilha de frangos bem desfiadinhos! É tanta praticidade que dá satisfação de ver (e uma ansiedade de preparar logo a receita com essa delícia). Bom apetite!
Solte a criatividade e faça pratos deliciosos com um bom frango desfiado!