• Entrar
  • Cadastrar
Comida do futuro? Fast food na garrafa promete refeição equilibrada a partir de R$15,60
Uma alimentação à base de plantas, rápida e que você pode carregar na bolsa? Conheça Foodz e o conceito de comida inteligente para quem não quer ou não pode ficar na cozinha

Já imaginou carregar uma refeição completa para se alimentar de forma nutritiva e balanceada em qualquer lugar e a qualquer hora? É exatamente isso que promete as comidas inteligentes. Elas são consideradas as comidas do futuro, uma ajuda na hora de se alimentar sem perder tempo e valor nutricional. Vem com a gente entender mais!

Comida inteligente: como funciona a nova forma de se alimentar

Mais conhecidas por Smart Food (tradução literal para o inglês), esse conceito é o que muitos consideram como a evolução da alimentação, que vem para sanar as questões da forma acelerada, porém mais consciente, que vivem as novas gerações.

Smart food: alimentação em barras e garrafas para otimizar o tempo e comer com saúde

Ainda não é uma ideia muito popular pelos lares brasileiros, mas é a aposta quando se trata de sustentabilidade e inovação. Além de ser rápida e saudável, tem a proposta de resolver o problema de desperdício na cozinha.

Uma boa forma de explicar o que é na prática, é dizer que pode ser uma alternativa à comida de garfo e faca. Ou seja, entrega tudo que é essencial para o organismo, mata a fome, mas de um jeito muito mais rápido.

Além disso, toda a sua fabricação é pensada para diminuir os impactos no meio ambiente. Os produtos têm um prazo de validade maior, geram menos lixo, são feitos com embalagens biodegradáveis e os ingredientes são quase 100% de origem vegetal.

Nutrição e saciedade que cabem em uma garrafa

Como já dissemos, na correria do dia a dia, seja no trabalho, estudando, viajando, cuidando dos filhos ou da casa, fica difícil fazer uma refeição nutritiva e balanceada na hora que a fome bate. Foi exatamente passando por esse problema que o francês Morgan Dierstein criou uma solução rápida.

Sem ter tempo para cozinhar e focado em manter uma boa alimentação, pesquisou os nutrientes necessários de uma alternativa saudável para o fast food que salva nossa pele nas horas em que cozinhar não é uma possibilidade. Assim nasceu o Foodz, que teve a sua primeira receita feita ali mesmo na cozinha de Morgan.

As garrafas contêm um pó que, misturado com a quantidade de água indicada na embalagem, te ajuda a não pular completamente a refeição. Vegano e planted based - ou seja, à base de plantas -, é sem glúten e possui vitaminas, sais minerais, fibras, proteínas e muito mais, tudo na proporção certa para ser uma refeição completa e cheia de benefícios para o corpo.

mulher segurando uma garrafa de Foodz ao lado de sua bolsa colorida Foodz: comida inteligente para carregar para qualquer lugar

Fique de olho nos sabores

Desde 2020, ano de criação da marca, a fórmula vem sendo aprimorada para entregar nutrição e sabor. E falando nisso, o produto vem disponível em quatro versões: morango, chocolate, capuccino e cookies n' cream. Todas elas com a quantidade de açúcar na medida certa, em embalagens de 110 g.

Vale lembrar que, assim como explica o conceito de comida inteligente, a ideia é não tomar de vez o lugar dos pratos que você faz em casa, as “comidas de verdade”. Como a própria Foodz diz em seu site “não tem a intenção de substituir completamente a comida tradicional, porque comida bem feita com amor sempre será melhor!”. Mas é ótimo para aqueles momentos em que a preguiça ou a falta de tempo falam mais alto, não é?

Temas relacionados