• Entrar
  • Cadastrar
Batata congelada na airfryer: saiba como fazer, o tempo de cozimento perfeito e se precisa descongelar

As batatas fritas congeladas são uma ótima opção de acompanhamento rápido e delicioso; aprenda truques para deixá-las mais crocantes

Batata frita McCain pode ser feita na airfryer! Preparo sem óleo reduz calorias, mas deixa a batatinha bem crocante também. (Crédito: Shutterstock)

A batata frita McCain é uma das mais consumidas em casa e são servidas até em restaurantes. Apesar de serem mais facilmente encontradas fritas no óleo, que faz uma sujeira danada, as batatas já congeladas podem ser feitas com a ajuda da airfryer, o que deixa a iguaria menos calórica, mas igualmente saborosa. O melhor de tudo é que a batata frita no congelador não dá nenhum trabalho: vai do freezer direto para a airfryer. Mas se a fritadeira elétrica não estiver funcionando, saiba que é possível fazer batata frita McCain até mesmo na sanduicheira.

Como fazer batata McCain na airfryer?

Para preparar as batatas palito na fritadeira elétrica você não precisa descongelar. O passo a passo para deixar a batatinha supercrocante é justamente dar um choque térmico no ingrediente. Para isso, preaqueça a airfryer a 200ºC por 5 minutos. Depois, distribua o produto congelado no cesto da sua fritadeira elétrica e deixe por um tempo de 8 a 12 minutos, ou assim que estiverem douradinhas.

Durante o tempo de fritura sem óleo, abra a cesta e mexa os produtos a cada cinco minutos para garantir que eles fiquem igualmente dourados e torradinhos. Ao fim do processo, é só saborear a sua batata frita sem óleo. Se preferir, adicione outros ingredientes, como por exemplo uma batata poutine ao molho de carne e queijo.

Batata frita na sanduicheira

Se a fritadeira te deixar na mão, saiba que é possível fazer uma batata frita na sanduicheira ou até na máquina de waffle. Para deixar tudo muito mais simples, nem se preocupe em escolher um tipo de batata, lavá-la e cortá-la. Para fazer a batata na sanduicheira elétrica, você vai usar as batatas congeladas. Podem ser até as batatas fritas McCain.

Antes de ligar sua sanduicheira, unte as duas partes com manteiga ou azeite. Na sequência, coloque um pouco da batata congelada pronta, sem deixar com que elas fiquem muito próximas. O ideal é que haja uma certa folga entre elas. Depois é só fechar a sanduicheira e esperar com que suas batatas fiquem sequinhas e crocantes. Muito fácil, hein?

Veja mais:

A batata frita crocante que todo mundo vai querer no finde: aprenda 3 formas de fazer

Da batata frita ao purê, preparos com batata são deliciosos para sair da rotina

Temas relacionados