As suculentas têm esse nome porque retêm muito líquido. Essas plantas são típicas do continente africano e são ótimas para quem não têm muito tempo ou talento para cuidar de plantas pois não requerem muito cuidado. Muitas pessoas confundem as suculentas com o cactos, mas esses têm espinhos e as suculentas são mais "carnudas". Venha conhecer 5 tipos de suculentas para ter em casa e escolha a sua (ou suas) para decorar seus cômodos.
Echevéria ou rosa de pedra
5 tipos de suculentas para ter em casa
Echevéria ou rosa de pedra
Essa suculenta linda lembra uma flor: é uma planta tropical, mas que resiste bem a baixas temperaturas. Ela se adapta bem a jardins de pedra e mini jardins e gosta de meia sombra. Precisa de regas periódicas, mas o solo não pode ficar encharcado.
Rabo-de-burro
Rabo-de-burro
Essa suculenta é nativa do México. Tem hastes grandes, que podem chegar a um metro de comprimento. Suas folhas tem um formato diferente e tom verde acinzentado. Fica ótimo em vasos altos ou suspensos e pode ser cultivado a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil e com regas periódicas.
Zebra, suculenta com listras brancas
Zebra
Tem folhas verde-escuras e pontiagudas, com listras brancas. Seu crescimento é lento e gostam de sol, mas não devem ser deixadas a pleno sol no verão, principalmente nas horas mais quentes. Ela pode suportar grandes períodos sem água, mas o excesso dela pode matar a zebra em poucos dias. Com o tempo, nascem mudas, que podem ser retiradas e replantadas em outros vasos.
Colar de pérolas, suculenta muito utilizada na forma pendente
Colar de pérolas
Ela pode ser cultivada de forma rasteiras, mas é bastante utilizada como uma planta pendente. Costuma ser resistente em temperaturas baixas, mas prefere os climas mais quentes. Um lugar luminosa é o ideal para o cultivo, com sol fraco na manhã e sombra à tarde. Nas épocas mais quentes, as regas devem ser mais espaçadas; no inverno, deve-se colocar menos água no colar de pérolas para evitar o surgimento de fungos.
Planta fantasma: folhas podem ser cinza-esbranquiçadas a rosadas
Planta fantasma
Suas folhas podem ser cinza-esbranquiçadas a rosadas e carnudas. É cultivada em vasos, canteiros, floreiras e também em jardins rochosos e também dentro de casa. Prefere bastante sol, mas também se adapta a ambientes de meia sombra. O solo deve ficar bem drenado, mas as regas devem ser pouco frequentes.
Veja também: