• Entrar
  • Cadastrar
Pinhão na pressão
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.4 / 5 (17 avaliações)
Ver todos os 13 comentários
Assistir : Pinhão na pressão Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
M
Por Mariana

O pinhão na pressão é uma delícia sazonal que oferece uma experiência culinária única e reconfortante. Com sua textura macia e sabor característico, o pinhão é uma semente versátil que pode ser apreciada de diversas maneiras, proporcionando um toque especial às refeições de outono e inverno. Esta receita, que utiliza a pressão para acelerar o processo de cozimento, permite que o pinhão atinja a textura desejada de forma rápida e prática. Ao temperar o pinhão com sal e outros condimentos de sua preferência, é possível criar um prato simples e delicioso que certamente vai aquecer o coração. Com o processo de preparo descomplicado e acessível, é possível desfrutar do pinhão na pressão em sua própria cozinha, proporcionando uma opção reconfortante e nutritiva para a temporada de frio. Descubra o prazer de preparar e saborear o pinhão na pressão e permita-se desfrutar de um toque especial da estação em suas refeições. Surpreenda sua família e amigos com esta opção sazonal e reconfortante, e desfrute de momentos especiais em torno deste petisco delicioso e acolhedor.

Ingredientes (5 porções)

  • pinhão1 kg de pinhão
  • água1 litro de água
  • sal1/4 (xícara) de sal

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Lave bem os pinhões em bastante água corrente.

  2. 2

    Ponha os pinhões com a água e o sal na panela de pressão.

  3. 3

    Feche a panela e leve ao fogo alto.

  4. 4

    Assim que a panela começar a apitar (pegar pressão), conte 40 minutos.

  5. 5

    Depois desse tempo, remova a panela do fogo e deixe esfriar e perder a pressão naturalmente.

  6. 6

    Descasque e sirva o pinhão cozido ainda quente.

Informações adicionais

Aprendeu como cozinhar pinhão? Confira outras receitas com a semente

 

Você sabia que o pinhão é cheio de benefícios para a saúde? Entre os benefícios do pinhão estão minerais, vitaminas e antioxidantes. Além disso, ele é uma fonte muito saudável de carboidrato e, por isso, pode ser uma ótima alternativa pré-treino.

 

É um ingrediente muito característico da região sul do país, principalmente da culinária gaúcha. Essa delícia pode dar origem a inúmeras receitas com pinhão como bolo de pinhão, arroz com pinhão, farofa de pinhão, entrevero de pinhão, torta de pinhão, risoto de pinhão, croquete de pinhão, brigadeiro de pinhão, costelinha de porco com pinhão, lasanha de pinhão, hambúrguer de pinhão, paçoca de pinhão e muitas outras opções.

 

Como descascar pinhão

 

Para tirar a casca do pinhão com facilidade, o segredo está em apertar a parte mais gordinha da semente. Como você cozinhou na pressão, o pinhão vai estar mole e fácil de descascar. Se ainda assim não conseguir, você pode recorrer à ajuda de uma faca pequena. Mas, se preferir investir um pouco de dinheiro, há várias opções de descascador de pinhão no mercado, do mais simples até o mais sofisticado. Essas opções de descascador de pinhão vão desde R$25,00 até R$600,00.

 

Agora que você já sabe como fazer pinhão, veja também:

 

Pinhão na airfryer: prepare a semente mais rápido e economize gás com a fritadeira

 

Mantenha esses alimentos longe da panela de pressão e evite acidentes

 

Receitas na panela de pressão elétrica: 15 opções deliciosas

 

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.