• Entrar
  • Cadastrar
Sem vinagre ou bicarbonato de sódio, este "líquido dourado" remove gordura e depósitos em poucos minutos
JoannaPor  Joanna  | Redatora

Quem a vê assumindo o papel de chef nas viagens com os amigos não imagina que a Joanna descobriu o seu talento com as panelas reproduzindo receitas do Instagram e TikTok. Tornou-se expert em receitas na prática e, agora, também é a grande responsável pelas sobremesas nos almoços em família

O melhor removedor de gordura na cozinha pode não estar nas prateleiras de produtos de limpeza. 

Sem vinagre ou bicarbonato de sódio, este "líquido dourado" remove gordura e depósitos em poucos minutos

Esse produto ajuda a remover gorduras de cozinha sem sufoco. (créditos: Shutterstock)

Bicarbonato de sódio e vinagre são os queridinhos da faxina. Aqui no TudoGostoso mesmo, a gente já compartilhou várias dicas de limpeza usando esses dois, especialmente quando o desafio é tirar gordura e manchas difíceis. Mas sabia que existe um outro ingrediente que pode ser ainda mais eficaz e bem mais suave? Mesmo não sendo vendido como produto de limpeza, ele surpreende quando o assunto é remover gordura da cozinha!

A melhor maneira de remover gordura da cozinha está onde você menos espera

Se alguém te dissesse para usar óleo de bebê na limpeza do fogão ou do exaustor, qual seria a sua reação? Pode até parecer estranho, mas acredite, o produto é um ótimo aliado na hora de remover gordura! Graças ao seu efeito amaciante, ele penetra na camada de sujeira, quebra sua estrutura e facilita — e muito — a limpeza. E sem precisar esfregar.

É só aplicar um pouquinho do óleo na área engordurada, passar um pano macio e pronto! Os resíduos saem com facilidade.

Outro ponto positivo: o óleo de bebê não tem substâncias corrosivas, o que significa que não danifica as superfícies.

Outros métodos para remover gordura de superfícies

Quando o assunto é gordura na cozinha, alguns métodos caseiros continuam sendo os favoritos. O vinagre, por exemplo, é um dos mais usados. Basta misturá-lo com água e borrifar diretamente na área suja. Ele ajuda a dissolver a gordura, que sai facilmente com um pano úmido. A desvantagem é o cheiro forte que pode ficar no ambiente por bastante tempo. Além disso, por conter ácido acético, o vinagre pode ser levemente corrosivo em algumas superfícies.

Outro queridinho das limpezas é o bicarbonato de sódio. Ele tem uma leve ação abrasiva, o que ajuda a remover a sujeira de forma mecânica. Dá pra fazer uma pastinha com água e aplicar nas áreas engorduradas, usando uma esponja macia para limpar sem danificar.

Por fim, não dá pra esquecer do clássico detergente líquido. Ele é ótimo para dissolver gordura e, o melhor, é seguro para a maioria das superfícies.

Veja também:

Em apenas 15 minutos tirei toda a gordura do meu fogão, e com um ingrediente simples!
Adeus crosta de gordura: poucas pessoas sabem a melhor forma de limpar a tampa de vidro da panela

Temas relacionados