• Entrar
  • Cadastrar
Por essa ninguém esperava: o ketchup é MARAVILHOSO na limpeza de panelas de cobre

Ketchup serve para limpar as panelas de cobre! Você já ouviu falar nisso? Depois dessa dica você vai querer testar. Confira!

O ketchup é grande responsável por limpar as panelas de cobre! (Créditos: Shutterstock)

O ketchup é um ingrediente delicioso, mas causa manchas difíceis de eliminar quando entra em contato com os tecidos de roupa. Já quando o assunto é dar brilho nas panelas, o ketchup deixa o cobre limpo. Essa combinação parece inusitada, mas pode ter certeza que aquelas sujeiras impregnadas nos objetos deste material estão com os dias contados! Quer saber como fazer? Por que usá-lo? Descubra agora no TudoGostoso!

Por que usar o ketchup na limpeza?

De primeira, pode parecer surpreendente utilizar o ketchup na limpeza de panelas, mas tudo é explicado quando analisamos sua composição. Além dos tomates, do açúcar, da cebola e do aroma natural, nele também são encontrados o vinagre e o sal! Esses dois já são conhecidos por aqui quando o assunto é limpeza da casa, não é mesmo? Eles apresentam reação corrosiva, o que impulsiona a trazer o brilho presente nas panelas de cobre, que com o passar do tempo adquirem manchas e escurecem. Além desses fatores, o tomate é um alimento que apresenta diversos ácidos, o que contribui para a limpeza.

Como usar o ketchup na limpeza

O seu uso vai além de limpar o cobre! O ketchup pode ser utilizado na limpeza de prata, de jóias, na remoção de ferrugem, na lavagem de aço inoxidável e entre outros. O processo de limpeza desses itens é igual ao das panelas de cobre. Basta seguir o passo-a-passo a seguir e se impressionar com o resultado!

Como aplicar o ketchup no cobre

Não existe mistério nenhum! Tudo que você precisa fazer é espalhar uma camada de ketchup diretamente sobre a peça e deixar agir por cerca de dez minutos. Depois, utilize um pano ou aquelas flanelas de limpeza para esfregar bem e garantir que o ingrediente entre em contato com o material de cobre, limpando-o. Feito isso, enxague as peças de cobre com água morna e seque com uma toalha. Prontinho! É necessário apenas isso para garantir que as cores de sua panela sejam reavivadas e com muito brilho.

Qual a diferença das panelas de cobre para as outras panelas

Esse tipo de panela é excelente para conduzir o calor, já que o material aquece rápido, fazendo com que o ponto certo da preparação seja atingido com rapidez. Ela é a queridinha entre os cozinheiros profissionais porque a temperatura é distribuída por igual, o que proporciona em um cozimento igualmente equilibrado. Criou-se um mito que os alimentos preparados nelas, fazem mal à saúde. Essa informação só corresponde com a verdade se a panela for feita 100% de cobre, mas o que acontece mesmo é que elas são revestidas também com a prata, com o níquel e com o aço inox. As panelas de cobre comercializadas são regulamentadas e não apresentam nenhum risco! Use e se maravilhe com elas!

Veja mais

Mistura poderosa com pasta de dente é INCRÍVEL para limpar panela de alumínio suja!

Dicas de ouro para guardar os eletrodomésticos de maneira funcional e deixar sua cozinha organizada

Não use detergente: aprenda como limpar a cafeteira italiana do jeito CERTO!

Temas relacionados