Conheça os alimentos mais rejeitados pelas crianças.
Alguns alimentos são conhecidos por estar na lista dos piores inimigos da criançada. Não importa o esforço que os pais façam, mas não adianta: os pequenos vão continuar torcendo o nariz para eles. Mas uma informação que pode servir de consolo é que nós, quando crescemos, temos o nosso paladar alterado, e muitas dessas comidinhas passam a encabeçar uma outra lista: a dos nossos alimentos favoritos. Por isso, listamos alguns desses alimentos que não queremos comer na infância, mas que passamos a adorar quando adultos. Dá só uma olhada!
As verduras são as mais rejeitadas entre os alimentos
Verduras: estudos apontam que 75% dos pequenos rejeitam esse tipo de alimento, e isso é bem perceptível, certo? Seja alface, agrião, rúcula ou um tempero como salsinha, o verde no prato já é um sinal de alerta para o cérebro da criançada. No entanto, quando crescemos, reconhecemos o valor desses alimentos — e todo seu sabor!
Apesar da variedade, os legumes não são muito queridos pelos pequenos.
Legumes: pode ter pena daquela cenoura no canto do prato, já que 66% das crianças não chegam nem perto dela e de outros legumes!
Apesar da variedade de cores e sabores, as frutas não estão na lista dos alimentos favoritos das crianças.
Frutas: Apesar de muito coloridas e docinhas, as frutas não fazem parte da lista dos alimentos favoritos da molecada. Podem acreditar: 21% das crianças não pode nem ver uma simples banana!
Leguminosas: Feijões, arroz, lentilha, grão-de-bico entre outros grãos fazem parte dessa categoria, que também é bastante rejeitada pelas criançada. O total de crianças que não gostam desse tipo de alimento é de 30%. Mas que adulto nega um caldinho de feijão esperto?
Apesar de queridinhas dos adultos, as carnes não fazem muito sucesso com os mais novos.
Carnes: para a surpresa de muitas pessoas, as carnes — independentemente de serem bovinas, suínas, de frango ou frutos do mar — são rejeitadas por 21% das crianças. E isso acontece porque elas não gostam do sabor, mas principalmente por rejeitarem a textura desse tipo de alimento.
E aí, esses números correspondem aos hábitos alimentares das crianças que você conhece? Se não, qual é o truque que utilizado aí para que elas comam de tudo? Nós queremos saber: contem nos comentários!