• Entrar
  • Cadastrar
Nem parece saudável: pastel assado crocante usa aipim na massa e é o melhor lanche (ou jantar) pra comer durante a semana

Esta pastel de massa de aipim e farinha de aveia feito na airfryer é a escolha perfeita para um lanche saudável e muito saboroso. 

Massa fácil de pastel feita com aipim fica uma delícia. (créditos: Shutterstock)

Pastel é um petisco delicioso e que todo mundo gosta. O problema é que o preparo tradicional não é dos mais saudáveis, já que o salgado costuma ser feito por imersão no óleo. Mas sabia que é possível deixar a receita menos gordurosa e calórica? Basta ter uma airfryer em casa. Como a fritadeira não usa nenhum tipo de gordura para fritar os alimentos, o pastel sai sequinho e bem crocante.

Para o seu lanche ficar ainda mais saudável - e gostoso - nós trouxemos uma receita de pastel fit com massa de aipim e farinha de aveia. O preparo é da influenciadora Monica Wagner, que compartilhou o passo a passo no seu Instagram (@monicawwagner) e não demora mais que 15 minutos para ficar pronto. Vem aprender a fazer essa delícia com dicas de recheios deliciosos para agradar todos os gostos!

Receita de pastel na airfryer: petisco saudável para comer sem culpa

Ingredientes:

Massa

  • 600 gramas de aipim cozido
  • 1/2 xícara de farinha de aveia
  • Um fio de azeite
  • Sal a gosto

Recheio

  • Frango desfiado
  • Creme de ricota
  • Molho de tomate

Modo de preparo:

  1. Para preparar a massa de pastel, cozinhe o aipim em pedaços na panela de pressão por 30 minutos. Quando ele ficar bem macio, transfira para uma travessa e espere esfriar um pouco.
  2. Com o aipim ainda morno, amasse até ficar um purê. Em seguida, acrescente a farinha de aveia, sal a gosto e um fio de azeite. Misture tudo até ficar uma massa que desgruda da mão.
  3. Faça um rolo com a massa e depois abra com um rolo até ficar com meio centímetro de espessura.
  4. Corte porções da massa em formato de disco. Reserve
  5. Para o recheio, cozinhe o frango e desfie quando ele ficar pronto. Depois, misture o frango no creme de ricota e no molho de tomate.
  6. Coloque uma porção de recheio no centro da massa e feche os pastéis, pressionando as bordas com os dedos ou com um garfo.
  7. Pincele um pouco de gema de ovo na massa fechada para deixar o pastel mais douradinho e crocante.
  8. Coloque os pastéis para assar na airfryer preaquecida a 180°C por 15 minutos ou até eles ficarem dourados. Não se esqueça de virar os pastéis na metade do tempo de cozimento.
  9. Para esta receita de pastel com massa de aipim, você pode apostar em todos os tipos de recheio. Frango desfiado, carne, queijo, palmito, camarão, banana são algumas das opções mais populares.

Veja também:

Esse pastel junino é o prato perfeito pra você levar nas festas juninas: receita simples, fácil e cheia de charme!
Conheça o truque para fazer pastel de feira crocante e irresistível sem precisar de óleo

Temas relacionados