Não dá para negar que, atualmente, a lava-louças é um dos eletrodomésticos mais úteis que existem. Ela facilita muito a vida da gente! Só de não ter que lavar aquela pilha de louça depois de todo almoço ou jantar já dá aquele alívio. Mas não dá para só colocar os utensílios sujos lá dentro e não se preocupar com a limpeza da lava-louças: hoje o TudoGostoso vai ensinar 5 dicas práticas para a limpeza da lava-louça. Confira as dicas abaixo!
Dona de casa colocando utensílios dentro da lava-louças
Dicas práticas para a limpeza da lava-louças
Restos de comida
Uma dica para que a lava-louças não fique tão suja no dia a dia é remover todos os restos de comida antes de colocar os utensílios de cozinha dentro dela. Além disso, passar os pratos na água corrente também pode ajudar.
É necessário fazer uma limpeza superficial da lava-louças para remover esses restos de comida que podem ficar grudados em algumas partes dela. Afinal, não dá para deixar as suas louças impecáveis se a lava-louças está toda suja. Para piorar, esses restos de comida que vão se acumulando podem contaminar o ambiente e prejudicar a sua saúde.
Lava-louças
Lavando profundamente
A lavagem profunda precisa acontecer uma vez por mês para que você se certifique de que está eliminando as bactérias e os micro-organismos que podem estar crescendo por ali. Mas não precisa se desesperar: fazer isso é mais fácil do que você imagina. Comece retirando todas as partes removíveis da lava-louças. Coloque-as de molho em vinagre. Depois, encha uma tigela com vinagre e coloque-a dentro do eletrodoméstico. Ative o ciclo de lavagem longo. Vale lembrar que, para limpar a lava-louças por fora, tudo que você precisa é de um pano úmido.
Secar a lava-louças
Deixar que a lava-louças seque naturalmente é muito importante para impedir que fungos e bactérias se proliferem. Para isso, deixa-a aberta por 1 hora para que ela seque completamente por dentro.