O bolo Floresta Negra, muito conhecido pelos brasileiros, tem origem alemã.
A culinária alemã também é rica em pratos doces deliciosos. Quer saber quais são alguns deles? Veja a seguir!
Doces cheios de tradição e história
Já mostramos para vocês quais são alguns dos pratos salgados populares na Alemanha e, agora, chegou a vez dos doces! A gente já avisa: você vai ficar com vontade de comer todos!
Apfelstrudel
Reconhecido por muitos como um doce alemão, esse doce de massa fininha e elástica tem origem na Áustria, mas também é muito popular na Alemanha. O recheio é feito com maçãs, passas e canela. Ele pode ser servido quente, com sorvete ou creme de baunilha. Quer saber como fazer? Confira uma receita aqui.
Massa fininha e recheio delicioso de maça: apfelstrudel.
Rote Grütze
Esse doce é uma compota de frutas vermelhas, feita geralmente com groselha, morango, cereja e framboesa. Doce e azeda na medida correta, essa sobremesa, muito popular na região norte da Alemanha, pode ser servida com sorvete de creme, chantili ou creme de baunilha.
Creme bávaro
O seu nome é imediatamente relacionado à região da Baviera, no sul da Alemanha, mas a origem do creme bávaro parece não ser tão clara. É no século 19 que ele aparece pela primeira vez em livros em alemão. Também conhecido como crème bavaroise, ele é composto de: creme de leite batido, gelatina, baunilha, gemas e açúcar. Pelo seu sabor delicado e não tão doce, ele pode fazer parte de diversas sobremesas.
Floresta negra (Schwarzwälder Kirschtorte)
Sim! Esse bolo recheado tão conhecido pelos brasileiros tem origem no Sudoeste da Alemanha. Com massa de chocolate, recheado com chantili e cerejas, é delicioso e facilmente encontrado nas confeitarias e padarias do Brasil. Quer fazer o seu? Clique aqui.