• Entrar
  • Cadastrar
Aspiradores verticais: Entenda qual é o modelo ideal para manter a sua cozinha sempre limpa

Saiba qual o melhor modelo de aspirador de pó vertical para deixar a sua cozinha limpa mais rápido.

Cuidar da casa é uma tarefa importante, principalmente quando o foco é a limpeza da cozinha. Afinal, este é o cômodo em que lidamos com os alimentos e bebidas que consumimos e que nutrirão o nosso organismo. No entanto, não é nada fácil administrar a limpeza diariamente.

Gorduras, pó, e alimentos que caem em meio a bancadas e eletrodomésticos tornam a tarefa pesada. É aí que entra um acessório que pode deixar tudo mais fácil: o aspirador de pó para cozinha.

O TudoGostoso testou e analisou dois modelos de aspiradores de pó, sendo o Aspirador de pó 2 em 1 AV240-BR e o Aspirador 3 em 1 Poweseries AV150 ambos da Black+Decker para tirar dúvidas e ajudar a escolher a melhor opção para a sua cozinha. Leia a matéria completa a seguir:

Estética e acessórios dos aparelhos

Sendo da mesma marca, os dois aspiradores de pó da Black+Decker possuem o funcionamento parecido, onde a parte portátil encaixa na haste, fazendo com que se tornem aspiradores verticais quando necessário. Além disso, os modelos possuem 2 acessórios em comum: escovinha para estofado e bico para aspirar quinas e frestas.

A principal diferença entre as duas opções é que o modelo Aspirador 3 em 1 Poweseries AV150 diferentemente do Aspirador de pó 2 em 1 AV240-BR acompanha um bocal extra que torna o aspirador vertical em um mop, logo, além de aspirar, o Powerseries AV150 também passa pano na casa e principalmente na cozinha.

Já no quesito estética, o aspirador branco 2 em 1 AV240-BR possui um visual mais limpo e minimalista, fazendo dele mais leve que o segundo modelo, e com isso, ele se torna um modelo mais prático para o dia a dia na cozinha.

Como carregar os aspiradores de pó?

Testamos a forma de carregamento dos dois modelos da Black+Decker, onde o primeiro modelo, sendo o branco e o segundo modelo, o preto possuem formas de carregamento diferentes entre si.

A primeira opção, Aspirador de pó 2 em 1 AV240-BR tem uma base carregadora e por isso, apenas a parte portátil do aparelho carrega na base e dispensa o uso da tomada durante a utilização do aspirador.

Já o modelo Aspirador 3 em 1 Poweseries AV150 não possui base carregadora e tem o funcionamento similar com os modelos mais comuns no mercado, precisando ligar todo o aparelho na tomada para recarregar a energia. Porém, assim como a primeira opção, após o carregamento total, ele não precisa ser conectado à tomada durante o uso.

Com isso, os dois modelos possuem bateria que após serem recarregados não necessitam de cabos presos à tomada para a utilização em casa.

Leve a higienização e manutenção dos aspiradores em consideração

Uma das principais diferenças entre os modelos assim como a estética e os acessórios é a maneira como cada um dos aspiradores precisam ser limpos para que o filtro mantenha a qualidade.

O Aspirador de pó 2 em 1 AV240-BR tem um recipiente de armazenamento de 500ml, mas apesar da capacidade, ele possui um nível máximo para o uso, necessitando da higienização constante do reservatório, fazendo com que ele seja menor prático se comparado com o segundo modelo. Além disso, a higienização é mais complicada, sendo uma problemática para quem não tem o hábito de ler o manual, já que o reservatório abre na parte de baixo e por isso precisa ser aberto diretamente no lixo para não sujar o chão.

O aparelho 3 em 1 Poweseries AV150 também possui recipiente com capacidade de armazenamento de 500ml, porém, sem restrições quanto ao uso e com isso, se torna o modelo mais simples de usar e de limpar. A remoção das peças é simples, o que facilita a manutenção do aspirador.

Ambos os modelos podem ser higienizados com um pano úmido. No caso do segundo modelo, o filtro pode ser limpo com água direta, seja em temperatura ambiente ou morna, diferente da primeira opção que não indica uma maneira direta de higienizar o filtro.

Potência e som dos aparelhos

Com 24 watts de potência e 77 dB, o Aspirador de pó 2 em 1 AV240-BR é o modelo menos potente entre os dois, porém, ainda sim aspira todos os tipos de superfície, deixando pisos, estofados e móveis limpos. Por possuir maior índice de emissão de som, ele é o “mais barulhento”, mas o aparelho tem selo anti-ruído, ajudando no dia a dia de quem tem pet e criança.

A opção preta 3 em 1 Poweseries AV150 tem 150 watts de potência e 26 dB, sendo o modelo mais potente e silencioso dentre os dois. Além disso, ele também conta com o selo anti-ruído que o torna perfeito para a rotina de cuidado com a casa.

Porém, é importante entender que por mais silencioso que sejam, os dois modelos fazem som enquanto estão ligados, principalmente enquanto aspiram as superfícies. Logo, ambos fazem som.

Modelo perfeito para a sua casa

Quem higieniza a casa com frequência e não vive fora da cozinha sabe o quão importante é manter o ambiente sempre limpo e organizado, para que outras tarefas do dia sejam otimizadas. Por isso, aparelhos que aspiram diferentes superfícies ajudam a manter a ordem.

Os dois modelos de aspiradores de pó ajudam no dia a dia, aspirando diferentes tipos de pisos, móveis, estofados e limpando pelos de animais de estimação como gato e cachorro, por isso, é preciso entender a verdadeira necessidade antes de escolher o melhor aparelho. Cada um deles possui vantagens específicas que fazem a diferença durante a compra, como peso, estética, som e até mesmo acessórios extras.

*Utilize o cupom IGN150 e ganhe desconto na sua compra!

Aspirador de pó 2 em 1 AV240-BR, Black+Decker - R$ 952,33

Aspirador 3 em 1 Poweseries AV150, Black+Decker - R$ 846,87

*Os valores mencionados são referentes à data de publicação da matéria. O TudoGostoso pode receber uma parcela das vendas dos produtos recomendados neste conteúdo.

Temas relacionados