
Aos poucos o micro-ondas está perdendo espaço para a airfryer. (Créditos: Shutterstock)
Você já pensou em se livrar do micro-ondas de vez? Com a popularização das airfryers, muita gente tem descoberto que esse eletrodoméstico vai muito além de frituras saudáveis. Na verdade, há um recurso pouco conhecido que pode substituir completamente o micro-ondas e trazer ainda mais praticidade para o dia a dia. Se você quer saber como aproveitar ao máximo sua airfryer e dizer adeus ao micro-ondas, confira agora no TudoGostoso!
O recurso pouco conhecido da airfryer
A airfryer pode substituir o micro-ondas no aquecimento de alimentos graças à sua circulação de ar quente em alta velocidade. Diferente do micro-ondas, que aquece os alimentos a partir das moléculas de água, a airfryer age como um forno de convecção, distribuindo calor de maneira uniforme e criando uma textura mais crocante e saborosa. A grande vantagem é que, ao contrário do micro-ondas, a airfryer mantém a textura original dos alimentos, sem deixá-los borrachudos ou encharcados.
Como aquecer alimentos na airfryer
Aquecendo alimentos na airfryer é simples e pode ser ainda melhor do que no micro-ondas, já que preserva a textura e o sabor dos pratos. Pré-aqueça a airfryer por 2 a 3 minutos a 150°C a 180°C. Evite sobrecarregar o cesto, para que o ar quente circule bem. Use recipientes resistentes ao calor, como formas de silicone ou alumínio, se necessário. Para refeições completas, como marmitas que geralmente são esquentadas no micro-ondas, use um recipiente que possa ir na airfryer, cubra com papel alumínio para evitar ressecamento. Aqueça a 160°C por 5 a 8 minutos, mexendo na metade do tempo.
Veja mais
Se você tem cascas de laranja, você tem um tesouro: 4 maneiras incríveis de reaproveitá-las que você nunca pensou antes
Pouca gente sabe: o vegetal mais saudável do mundo vende na feira e é bem barato, mas todo mundo esquece dele
Como congelar e descongelar pão francês pra ficar fresquinho como o da última fornada da padaria