Os famosos furinhos no bumbum afetam cerca de 90% das mulheres e podem ter origem diversas, desde fatores genéticos, até alimentação rica em sal e refrigerantes. Eles têm nome complicado (lipodistrofia ginóide) e são resultados do acúmulo de gordura e toxinas nas células.
Para diminuir o aspecto da pele de "casca de laranja" deixado pela celulite, não tem segredo: o jeito é investir no combo exercício físico + alimentação saudável. E alguns alimentos vão ajudar (e muito) a amenizar o aspecto das celulites e deixar a pele mais lisinha. Vem ver!
Combata a celulite com os ingredientes certos
Alimentos que reduzem o inchaço, possuem alta ação diurética e aceleram o metabolismo são os principais para amenizar a aparência das celulites. Confira os principais alimentos aliados no combate aos buraquinhos.
Para combater o inchaço aposte no chá verde
Por melhorar a circulação e combater o inchaço, o chá verde diminui a celulite após algumas semanas de consumo. Há quem tenha dificuldades para consumi-lo. Essas pessoas podem investir em bater o chá com frutas leves, como abacaxi ou metade de uma maçã. Outros chás, como o chá preto, branco e o de cavalinha também são ótimos aliados da pele lisinha.
Elimine as toxinas com as frutas cítricas
Ricas em vitamina C, as frutas cítricas como a laranja, o limão e a acerola eliminam as toxinas, diminuindo o volume das células. Procure consumi-las in natura ou como sucos sem açúcar.
Frutas cítricas são grandes aliadas para o combate da celulite!
Azeite extravirgem para melhorar a circulação
As gorduras boas presentes no azeite extravirgem oferecem diversos benefícios, como redução da pressão arterial e combate a problemas digestivos. Quanto às celulites, o azeite, por ser rico em antioxidantes, melhora a circulação e o volume das células.
Gengibre: um excelente anti-inflamatório
Com sua ação anti-inflamatória, o gengibre ajuda na prevenção de doenças como câncer e úlceras. Além disso, ele auxilia na perda de peso e combate azia e gases. O combate a inflamações faz com que o gengibre seja um dos melhores alimentos para diminuir a quantidade das toxinas das células.
A cenoura também possui diversos antioxidantes
Rica em vitamina K, a cenoura também contém diversos antioxidantes, sendo o betacaroteno o principal. Ela reduz os níveis de colesterol, diminui a degeneração da visão e ajuda a prevenir a celulite e as estrias.
Leguminosas são ótimas para melhorar a circulação sanguínea
Feijão, lentilha e ervilha, por exemplo, por serem ricas em magnésio, zinco e potássio colaboram para o bom funcionamento do intestino, além de melhorarem a circulação sanguínea, diminuindo as odiadas celulites.