Perfeitos para presentear a família ou até vender e garantir uma renda extra nesta Páscoa.
Não tem nada mais prazeroso do que presentear quem a gente gosta com chocolate na Páscoa. Mas se você tem muita gente na sua lista de amigos e familiares e sentiu o bolso pesar, já pensou em fazer seus próprios doces?
E não se preocupe que você não precisa ser confeiteiro. Com essa receita da influenciadora Faismye Perdigão, qualquer um consegue preparar biscoitos deliciosos, que podem ser tanto um presente quanto uma oportunidade de garantir uma rendinha extra nesta Páscoa. Feitos por você, eles ficam irresistíveis e ainda te ajudam a economizar!
Receita de biscoitinhos de chocolate para a Páscoa
Ingredientes:
massa
- 100 g de manteiga
- 150 g de açúcar
- 1 ovo
- 275 g de farinha de trigo sem fermento
- Gotinhas de emulsão saborizante de baunilha
Para a cobertura de chocolate:
- Chocolate ao leite ou meio amargo (quantidade a gosto)
- Forminhas ou moldes para chocolate
Modo de preparo:
- Em uma tigela, coloque a manteiga e o açúcar e bata até obter um creme claro.
- Acrescente o ovo e a emulsão de baunilha e misture bem até incorporar.
- Adicione a farinha de trigo e bata até a massa começar a ficar mais firme.
- Depois, termine de misturar com as mãos até dar liga.
- Faça uma bola com a massa, cubra com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos.
- Passado esse tempo, abra a massa com um rolo, deixando nem muito fina nem muito grossa.
- Use moldes de biscoito para cortar a massa e coloque os biscoitos em um tabuleiro forrado com papel manteiga.
- Asse por 15 minutos a 180°C.
Cobertura de chocolate e finalização
- Derreta o chocolate escolhido e coloque em forminhas ou moldes de sua preferência.
- Leve à geladeira até firmar.
- Para colar nos biscoitos assados, coloque um pingo de chocolate derretido na superfície do biscoito e pressione a cobertura.
Pronto! Seus biscoitinhos ficam deliciosos, fofinhos e com um toque de chocolate irresistível
Veja também:
Ovinhos de chocolate que nem a minha mãe fazia quando eu era criança na Páscoa e agora faço para os meus filhos (receita fácil!)
Esqueça o ovo de Páscoa: aprenda a fazer um bombom gigante de chocolate com maracujá que custa bem menos