2 bananas nanicas
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 colher (sopa) de canela em pó
Na batedeira, bata primeiro o óleo, os ovos e o açúcar.
Bata até formar uma massa lisa.
Depois acrescente as bananas aos poucos, em pedaços
Em seguida a farinha de trigo e a canela e bata bem.
A massa ficará bem consistente.
Por último, acrescente o fermento em pó misturando delicadamente.
Assar por 30 minutos em forma redonda untada com manteiga a 220º C.
As receitas de bolos são sempre as mais acessas do site! E a explicação é fácil, elas são superfáceis de serem feitas e ficam uma delícia. E assim como essa receita de bolo de banana com canela, você encontra outras como o bolo de cenoura, o bolo de chocolate, o bolo de fubá e muito mais no TudoGostoso!
Você sabia que é possível preparar leite com banana? Isso mesmo! E a receita é pratica e fácil de ser feita. Quer saber como preparar esse leite vegetal gostoso? Confira os ingredientes e o modo de preparo no blog do TudoGostoso. Clique aqui e não perca!
Veja também:
Banana frita: como fazer essa sobremesa fácil e maravilhosa
Banana split: confira a receita dessa sobremesa deliciosa
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Gilcimária Santana
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Uma delícia e super fácil de fazer. Só assei em forno com temperatura mais baixa e por mais tempo. Mas ficou super fofo.
Muito bom, eu adicionei um ovo a mais (porque meu liquidificador não estava aguentando a massa é muito espessa) e metade da açúcar (uma xícara) ficou perfeito
Ficou show! Só coloquei um pouco menos de açúcar.
Ficou muito bom
Eu fiz...ficou maravilhoso!!!!
A temperatura do forno está errada, muito alta, a massa cresceu e queimou por cima porém cria por dentro.
A primeira vez que fiz eu fiz uma receita em uma forma furada no meio e deu certo hoje eu quis dobrar a receita e fiz em uma forma redonda e meio que ficou cru no meio e demorou bem mais que o tempo indicado na receita...
Ficou muito bom, coloquei banana em pedaços depois de colocar na forma também e o cheiro gostoso que ficou na casa, delicioso.
Não da certo
Fiz para receber uma amiga com a família e eles amaram!!! Todos pediram a receita. Inclusive vou fazer hoje novamente a receita!! O dia está pedindo um bolo delicia com café!