• Entrar
  • Cadastrar
Tá todo mundo servindo vinho rosé errado: o jeito certo de apreciar a bebida vai te surpreender

Conhecido como o "vinho do verão", o vinho rosé costuma ser servido bem gelado. Só que essa não é a maneira correta de tomar a bebida

Tá todo mundo servindo vinho rosé errado: o jeito certo de apreciar a bebida vai te surpreender

Se você serve seu rosé geladíssimo, está servindo errado (Créditos: Shutterstock)

Muitas pessoas apreciam uma taça de vinho de noite ou em um dia ensolarado. Quem gosta de vinho sabe que cada tipo de vinho combina com ocasiões ou alimentos diferentes. O vinho rosé, por exemplo, é conhecido como vinho do verão por ser mais leve e refrescante.

A cor do rosé, um meio termo entre o vinho branco e tinto, é resultado do contato do líquido com as cascas da uva. Considerado um vinho menos nobre no passado, ele é uma opção muito popular hoje em dia. No entanto, uma pesquisa descobriu que 49% dos entrevistados estavam tomando o seu vinho rosé errado.

Ficou curioso para saber que erro é esse? Descubra a resposta no TudoGostoso e certifique-se de que está apreciando a sua bebida do jeito certo!

Qual o erro na hora de servir o rosé?

A maioria das pessoas toma o vinho rosé na temperatura errada. O rosé é perfeito para dias quentes, mas muita gente deixa ele tempo demais no freezer ou na geladeira, o que oculta aromas e sabores mais delicados.

Uma taça de rosé deve estar entre 7ºC e 13ºC. Especialistas recomendam que você retire a garrafa de vinho rosé de 15 a 30 minutos antes de servir para ter certeza de que ela estará na temperatura certa para consumo.

Veja mais!
Vinho com rolha é melhor? Descubra a verdade por trás dos mitos sobre vinhos
Noite de queijos e vinhos: tudo o que você precisa para montar a sua

Temas relacionados