Os filtros de linha são muito úteis no dia a dia, permitindo que diversos aparelhos fiquem conectados, funcionando ao mesmo tempo. Mas como nem tudo são flores, os eletrodomésticos de cozinha precisam de cuidados redobrados! O motivo principal é que a tomada pode superaquecer, provocando problemas domésticos, indo desde defeitos, até a incêndios. Para fugir desses perigo, veja quais aparelhos não devem ser conectados a um filtro de linha. Confira agora no TudoGostoso esse erro comum!
Eletrodomésticos de grande potência
Aparelhos de grande porte, que utilizam uma alta voltagem, são um verdadeira perigo para a sua casa se forem conectados a um filtro de linha. Alguns exemplos são a máquina de lavar roupas, secadoras, freezers, lava-louças, geladeira, forno, micro-ondas e entre outros. Esses eletrodomésticos exigem muita eletricidade, de forma direta. Com o filtro de linha, a potencia é diminuída, fazendo com que eles acabem queimando ou aquecendo, gerando um possível incêndio.
Eletrodomésticos pequenos
Não pense que apenas aparelhos grandes, que ocupam muito espaço, são os únicos vilões! Até mesmo os pequenos, como a airfryer, o liquidificador, a cafeteira e a torradeira, podem gerar incêndios quando conectados a um filtro de linha.
Aparelhos de aquecimento
Apesar de não precisarem de tanta potência, os aparelhos que possuem como função o aquecimento, podem ser especialmente perigosos para a sua casa. Isso acontece por conta do ar quente originado por eles. Alguns exemplos são os aquecedores elétricos, o ferro de passar roupa e os secadores de cabelo.
Veja mais
Planta da felicidade: essa flor delicada arranca sorrisos, deixa o ambiente lindo e ainda é fácil de cultivar em vaso
7 itens proibidos na máquina de lavar roupa e com certeza você usa um (ou mais) deles. Não estrague o seu eletrodoméstico!
5 formas de usar o limão na faxina da casa que aprendi com a Rainha da Limpeza