• Entrar
  • Cadastrar
Receitas de misto-quente: 5 opções práticas e diferentes! A última receita vai te surpreender!

A gente aposta que o misto-quente é a sua receita de lanche favorita. Além de prático, ele é muito saboroso e pode ser incrementado de várias formas.

Descubra com a gente como preparar 5 diferentes receitas de misto quente para sua hora do lanche. (Créditos: TudoGostoso)

O misto-quente é uma receita prática que vai deixar suas tardes ainda mais gostosas. A hora do lanche sempre pode ficar saborosa se preparamos um delicioso misto-quente. Ainda mais se ele for feito com um queijo e um presunto fresquinho! E você ainda pode fazer para o café da manhã, ou preparar para a lancheira e marmita. Pensando nisso, o TudoGostoso separou 5 receitas diferentes e criativas para você preparar misto-quente e ainda sair da rotina.

Receita de misto-quente frito

Ingredientes

2 xícaras de farinha de rosca

2 ovos

2 xícaras de farinha de trigo

1 pacote de pão de forma

350 g de presunto

350 g de queijo de mussarela

1 lata de requeijão cremoso

Modo de preparo

Retire a borda dos pães de forma, em seguida passe o rolo de macarrão para deixar o pão fino.Coloque o requeijão, depois o presunto e por fim o queijo. Deixe na geladeira por aproximadamente 15 minutos, assim eles ficarão durinhos e compactos. Retire da geladeira, mergulhe os pães na farinha de trigo, nos ovos, e, por último, na farinha de rosca. Frite-os, espere esfriar e sirva-se.

Receita de misto-quente tradicional

Ingredientes

2 tomates médios picados

1 colher (sopa) de salsinha picada

1 colher (café) de orégano

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

10 fatias de pão de forma

5 fatias de queijo mussarela

5 fatias de presunto

5 folhas de alface

Modo de preparo

Tempere os tomates com a salsinha, com o orégano e o azeite de oliva e reserve. Coloque cinco fatias de pão de forma numa assadeira e cubra com a mussarela, com o presunto e a outra fatia de pão. Leve ao forno por 10 minutos. Retire e adicione em cada sanduíche 1 colher (sopa) do molho reservado e uma folha de alface. Sirva imediatamente.

Receita de misto-quente de forno

Ingredientes

Margarina para untar

12 fatias de pão de forma (sem a casca)

1/2 lata de molho de tomate pronto

6 fatias de presunto (ou a gosto)

4 colheres de sopa de requeijão

12 fatias de mussarela (ou a gosto)

1/2 caixa de creme de leite

1 tomate grande cortado em rodelas

Orégano a gosto

Modo de preparo

Unte um refratário com margarina. Forre o fundo com 6 fatias de pão de forma. Colocar metade do molho de tomate temperado, presunto, camada de requeijão, metade da mussarela, restante do pão de forma, molho de tomate, creme de leite, mussarela, tomate em rodelas, orégano. Leve o refratário ao forno até a mussarela derreter.

Croque Monsieur

Ingredientes

16 fatias de pão de forma

2 ovos

300 g de creme de leite sem soro

Presunto em fatias

Queijo gruyère ou ementhal ralado grosso

Noz-moscada e sal a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela junte os ovos com o creme de leite, o sal e a noz-moscada. Misture bem até formar um creme homogêneo. Reserve. Em uma assadeira coloque 8 fatias de pão de forma e passe metade do creme por cada uma das fatias até que fiquem bem úmidas. Coloque por cima as fatias de presunto e o queijo ralado. Cubra com as fatias de pão restante, e por cima coloque a outra metade do creme e cubra com mais queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido até que o queijo derreta ou até que doure.

Croque Madame

Ingredientes

1 colher (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de manteiga

500 ml de leite quente

noz moscada a gosto

sal a gosto

4 fatias de pão-de-forma

200 g de presunto

200 g de queijo gruyère

50 g de mostarda dijon

2 ovos

Modo de preparo

Em uma panela pequena, comece preparando a base do molho bechamel (molho branco): derreta a manteiga, junte a farinha e mexa sem parar até formar um creminho. Em seguida, adicione o leite quente e mexa sem parar por, em média, 15 minutos ou até engrossar. Quando chegar na consistência de um molho cremoso, adicione a noz moscada ralada na hora e uma pitada de sal. Tire do fogo e reserve: coloque pedacinhos de manteiga e plástico-filme para que não forme uma película e leve à geladeira. Passe mostarda nas fatias de pão.

Adicione o fatiado presunto e o queijo gruyère ralado e faça um sanduíche usando duas fatias. Passe manteiga na parte exterior do pão (opcional). Tire o molho bechamel da geladeira e passe uma camada generosa na parte superior do sanduíche. Finalize com o queijo gruyère ralado. Leve ao forno até dourar e derreter o queijo. Enquanto isso, em uma frigideira, derreta uma colher de manteiga com um pouco de azeite para fritar o ovo. Frite o ovo, mas deixe-o com a gema bem mole. Quando pronto o sanduíche, retire do forno, finalize com o ovo na parte superior e sirva

Temas relacionados