Nos últimos anos, as ilhas centrais se tornaram um símbolo das cozinhas modernas. Em parte, graças à sua praticidade, que permite que o espaço seja usado para comer refeições ou tomar um cafezinho, preparar de alimentos, acomodar eletrodomésticos e, caso tenha gavetas embutidas, até mesmo melhorar a capacidade de organização da cozinha. No entanto, pode ser que as ilhas de cozinha estejam com seus dias contados. A tendência para 2025 é um visual mais autêntico e acolhedor. Saiba mais sobre o assunto no TudoGostoso!
Qual é a tendência para as cozinhas em 2025?
Cozinhas muito americanas – ou seja, totalmente brancas, com móveis projetados e espaços abertos – estão se tornando coisa do passado. A verdade é que cada vez mais as pessoas estão tentando mostrar sua personalidade em suas casas. O que significa que elas acabam se afastando de designs muito modernos – incluindo, as famosas ilhas de cozinha, que, apesar de serem práticas, não são muito flexíveis.
Para muitos, a solução é voltar para um item mais simples e igualmente multifuncional, a mesa de jantar. Além de ter todas as funcionalidades da ilha de cozinha, a mesa de jantar pode ser realocada de acordo com a necessidade espacial de uma pessoa e ela ainda convida as pessoas a partilharem um momento mais especial do que uma bancada.
E claro que isso não significa que você precisa abrir mão de um design mais sofisticado, se quiser. Seja com madeira, mármore ou acabamentos metálicos, cabe à pessoa que está decorando o imóvel encontrar o equilíbrio perfeito entre funcionalidade, autenticidade e quaisquer outras características que preferir.
Veja mais!
Como remover manchas das lentes dos seus óculos usando apenas 2 ingredientes de cozinha
Uso a máquina de lavar há anos e não sabia que deveria usar essa função que o técnico me mostrou quando veio à minha casa