
As cadeiras estão com os dias contados. (créditos: Shutterstock)
Você já imaginou uma mesa de jantar sem cadeiras? Parece inusitado, mas os decoradores estão apostando nesta tendência para os próximos anos. Mas se você acha que a moda agora é ficar em pé ou sentar no chão, pode ficar tranquilo.
As cadeiras saem, mas entram os bancos, que por sua vez, chegam para deixar os ambientes mais amplos e comportar mais pessoas. É o que os designers e arquitetos chamam de banco alemão, um elemento que não apenas otimiza espaços, como também traz um toque de modernidade para a sala de jantar.
Bancos deixam a sala de jantar com menos cara de lugar de refeição
A troca das cadeiras pelos bancos também tornam a sala de jantar um local de convivência. Os bancos são mais despojados e criam uma atmosfera mais relaxada e descontraída, ao contrário das cadeiras que são mais formais e sofisticadas. Assim, você pode usar a mesa não apenas para comer, mas também para se reunir com os amigos e familiares para bater um papo como se estivessem sentados no sofá.
Alguns bancos também podem ser mais confortável do que as cadeiras, especialmente quando você passa muito tempo sentado. Os bancos não costumam ter limite das laterais e ainda podem ser acolchoados. Como não possuem encosto, eles também são uma excelente opção para quem busca otimizar o uso do espaço, permitindo que mais pessoas se acomodem à mesa. Em famílias grandes ou quando se recebe muitos convidados, um banco pode acomodar mais pessoas do que uma cadeira individual.
Já pensou em trocar suas cadeiras por um banco? Nós separamos algumas inspirações caso você queira aderir a essa nova moda.
Veja também:
Adeus à cama de casal: nova ideia para quartos modernos se tornou queridinha entre os casais
Adeus box de chuveiro: o seu banho vai ficar muito mais gostoso com essa nova tendência para o banheiro