• Entrar
  • Cadastrar
A mais ardida do mundo! Conheça Pepper X, nova pimenta que conquistou recorde e 3x mais picante que a anterior

O mundo tem uma nova pimenta considerada a mais picante de todo o globo! Inventada pelo criador da Carolina Reaper, a Pepper X é ainda mais ardida. 

Conheça a nova pimenta mais ardida do mundo, a Pepper X, criada nos EUA (Foto: Shutterstock/Reprodução Youtube First We Feast)

Você está entre as pessoas que adoram uma picância ou dos que dispensam aquela pimentinha? Seja qual for a sua resposta, uma novidade vinda diretamente dos Estados Unidos, do criador da pimenta Carolina Reaper, considerada até então a mais ardida do mundo, vai te deixar surpreso: o recorde da especiaria foi quebrado.

Smokin' Ed Currie, da Puckerbutt Pepper Company, foi o responsável por criar a Carolina Reaper e agora tem uma nova invenção: a Pepper X, já reconhecida pelo Guinness World Records como a pimenta mais ardente do mundo.

Pimenta vem sendo desenvolvida há 10 anos

E engana-se quem acredita que essa especiaria foi desenvolvida do dia para a noite. Currie revelou em participação no quadro “Hot Ones” do canal do Youtube “First We Feast” que ela vem sendo criada há dez anos.

“Estabilizamos [a Pepper X] há algum tempo, e ela está guardada há cerca de uma década, e estamos apenas esperando para tirá-la de lá". Na atração, um representante da instituição Guinness World Records comprovou que ela havia, de fato, destronado a pimenta anterior.

Mais tarde, Evans surpreendeu o inventor da pimenta com outro convidado especial, Andy Glass, um representante do Guiness World Records.

"Verificamos de forma independente as unidades de calor Scoville da Pepper X. Confirmamos uma taxa média de 2.693.000 unidades de calor Scoville (SHU). Esse é um novo título do Guinness World Records para a pimenta mais quente”, indicou.

Pimenta ainda não está disponível para o grande público

No entanto, os fãs de picância ainda vão precisar esperar um pouco para saborear essa iguaria. Em seu site oficial, a Puckerbutt Pepper Company afirma que "as sementes e plantas da Pepper X são uma variedade patenteada e não estão disponíveis para compra ou uso pelo público em geral".

"Sabíamos que tínhamos algo especial, por isso só deixei alguns dos meus familiares e amigos mais próximos saberem o que realmente estava acontecendo. A equipe da Heatonist, a equipe da Hot Ones e a equipe da High River tinham fé em mim e me apoiaram, mesmo quando havia dúvidas", disse Currie em um comunicado à imprensa. Você toparia experimentar ou passaria longe dessa novidade?

Veja mais:

- Como aliviar o ardor da pimenta nas mãos?

- Essa mistura com caseira com pimenta entre ingredientes vai espantar barata de casa!

Temas relacionados