• Entrar
  • Cadastrar
Por que utilizar o sal na limpeza dos banheiros?

Sal para limpar o banheiro? Pode parecer estranho, mas esse ingrediente é muito útil! Descubra como utilizá-lo.

Use o sal para limpar o banheiro e surpreenda-se! (Crédito: Shutterstock)

O sal é o responsável por dar aquele gostinho especial nos pratos, sendo um ingrediente importante na cozinha ao ser usado principalmente para temperar carnes, frangos e diversos outros alimentos. O que muitos não sabem é que o sal pode ser usado na limpeza dos banheiros. Além de poderoso, ainda é uma opção mais econômica e acessível que muitos produtos comercializados e que prometem um resultado milagroso! Por isso, aprenda agora mesmo como utilizá-lo!

Por que utilizar o sal na limpeza?

O sal elimina o acúmulo de sujeira graças às suas propriedades abrasivas! Ele também é eficaz contra bactérias e germes que ficam presos nos ralos, pisos e paredes do banheiro, dando fim ao odor e ao aspecto sujo. A especiaria age de maneira ainda mais intensiva em combinação com a água quente, já que ela ajuda a amolecer as partes sujas e mais impregnadas.

O sal remove manchas

Sabe aquelas manchas nas cerâmicas dos banheiros que ficam encardidas? O sal resolve! Ele é um agente abrasivo suave que pode ajudar a remover as manchas e o tártaro do vaso sanitário, da pia, do chuveiro e de outros acessórios do banheiro. Para colocar essa dica em prática basta aplicar o sal sob a área que deseja limpar, despejar água quente por cima, esperar cerca de 15 minutos e lavar normalmente.

Elimine odores com o sal

Banheiros com pouca higienização tendem a ficar com cheiro ruim, forte e nada agradável, mas na dúvida você pode recorrer ao sal! Ele absorve e elimina odores desagradáveis, renovando os ares e promovendo um aroma fresco. Para isso, basta colocar o sal em um recipiente e deixar em pelo menos dois pontos específicos. Para um resultado ainda melhor, misture o sal com algumas gotas de essência natural da sua preferência!

Use o sal como desinfetante

Assim como produtos como o detergente, a água sanitária e o cloro, o sal também tem propriedades antibacterianas. Isso significa que ele ajuda a remover as bactérias e os fungos que podem estar presentes no banheiro, justamente por ser um ambiente extremamente úmido e que atrai esses problemas indesejados. O truque é despejar água nas áreas que seja lavar, acrescentar o sal, esperar 5 minutos e esfregar com a vassoura até perceber que o local está limpo.

Sal é natural e seguro

Ao contrário de muitos produtos químicos de limpeza, ele é uma opção segura e livre de compostos químicos que podem ser tóxicos ou até danificar o banheiro. É comum achar produtos para a higienização pesada que são muito fortes e facilmente encontrados em mercados, mas é importante ressaltar que eles são perigosos e podem causar até queimaduras graves.

Veja mais

Aprenda como tirar umidade do sal em 30 segundos e dicas para evitar esse problema!
Descubra como preparar um sal líquido e nunca mais tenha problemas para temperar a pipoca da pipoqueira
Não sabe o que fazer para desentupir ralo da cozinha? Essas misturinhas caseiras resolvem o problema

Temas relacionados