
Créditos: Shutterstock
Cuidar de planta não é uma tarefa fácil. Exige tempo, dedicação, paciência e um certo talento para conseguir cultivá-la de modo que continue crescendo com saúde, equilibrando a necessidade de luz, água e o espaço ideal para ela. Então, se você é daqueles que ama plantas, mas não quer ou não consegue ter tantos cuidados, conheça algumas opções bem fáceis de cuidar e que se viram bem sozinhas, mesmo quando tempos preguiça de cultivá-las.
De espada de São Jorge a ora-pro-nóbis, há uma variedade de plantas que você pode ter em casa para decorar o ambiente, sem tirar a sua paz.
Espada de São Jorge
A espada-de-são-jorge tem vários tamanhos diferentes, desde o mini à gigante. Ela recebe luz indireta e pode ficar no ambiente interno da casa, sendo regada apenas uma vez por semana.
Dracena
A dracena traz mais vida e beleza para qualquer lugar. E, para melhorar, só precisa ser regada duas vezes na semana nos meses mais quentes, e uma única vez por semana nos períodos mais frios.
Samambaia
Uma das plantas mais populares para se ter em casa, a samambaia também exige pouca água e cuidados e pode ser pendurada no teto ou colocada ao chão. Dizem que ela atrai sorte e dinheiro.
Suculenta
As suculentes vêm em diferentes cores, modelos e tamanhos, sendo ótimos itens de decoração e dando mais personalidade para qualquer ambiente. Essa planta acumula água em suas folhas e, em média, deve ser regada uma vez por semana.
Cactos
Os cactos precisam ficar em lugares de grande exposição ao sol e precisam ser regados a cada quinze dias ou uma vez por mês, a depender do calor. Ela exige baixa manutenção e armazena líquido por mais tempo.
Cróton
Exigindo poucos cuidados e adaptada ao clima tropical, a cróton tem folhagens com desenhos incríveis e delicados, em diferentes cores, e traz uma criatividade e diversão maior para a decoração.
Begônia
A begônia é uma planta ornamental que se adapta muito bem a ambientes internos, trazendo bastante alegria para o lugar. Basta escolher um vaso maior do que a muda -- para que sua raiz possa crescer -- e evitar expô-la diretamente ao sol para que ela fique bem e saudável.
Zamioculca
Por outro lado, a zamioculca não gosta de solo encharcado, por já armazenar água no seu caule subterrâneo, e é super resistente. O ideal é regá-la três vezes na semana, mas isso pode mudar nos dias mais frios, quando ela exige apenas uma rega semanal.
Mini costela-de-adão
Esta outra versão da costela-de-adão exige ainda menos cuidados do que a tradicional, sendo muito resistente e se adaptando super bem a ambientes internos.
Ora-pro-nóbis
Por último, temos o ora-pro-nóbis, planta que chamou a atenção nos últimos anos por conta das suas qualidades nutritivas e que, de quebra, serve para decorar o ambiente, sem precisar de muitos cuidados.
Veja mais