A cozinha é o lugar da casa que mais sofre com a gordura e, com a correria do cotidiano, às vezes fica difícil limpá-la todos os dias. Mas com os produtos certos e com algumas dicas certeiras, você vai deixar sua cozinha brilhando novamente! Confira como limpar a cozinha engordurada sem dificuldade a seguir!
Como limpar a cozinha engordurada: confira as dicas
Como limpar a cozinha engordurada: confira as dicas
Os produtos caseiros ajudam na limpeza da cozinha
Com algumas misturas caseiras, você pode ter um ótimo resultado sem gastar muito. Aposte em produtos simples e que podem fazer verdadeiras maravilhas na sua cozinha: a mistura de vinagre com detergente é perfeita, por exemplo, para eliminar toda a gordura dos azulejos e bancadas. Dica: você pode potencializar ainda mais usando água morna com limão para enxaguar. Bicarbonato de sódio é outro aliado contra a gordura na cozinha e ele pode servir até mesmo para desentupir o ralo da pia! Combine todos esses produtos com uma esponja firme, escovinhas e panos macios e limpos.
Deixar os produtos agirem na cozinha
Para retirar por completo a gordura impregnada na cozinha, você precisa respeitar o tempo de cada produto. Sendo caseiros ou industrializados, os produtos de limpeza podem necessitar de um tempo de molho para conseguir agir. Por isso, você precisa ter paciência e respeitar esse tempo; do contrário, sua limpeza vai ser mais demorada e ineficaz.
Não se esqueça de limpar a gordura dos eletrodomésticos
Os móveis e a disposição da sua cozinha importam
Na hora de comprar itens e móveis para decorar sua cozinha, pense bem! Invista em materiais fáceis de limpar e que não acumulem muita gordura. Superfícies grossas, cheias de entradas ou vãos, são mais difíceis de limpar. E não se esqueça dos eletroportáteis: eles podem estar parados em um canto sem uso, mas também precisam de limpeza.
Faça uma limpeza regular na cozinha
Para que a gordura não fique por muito tempo acumulada, faça uma limpeza semanal. Quanto mais regularidade na sua faxina, menos tempo a gordura vai ficar acumulada e vai ser bem mais fácil retirá-la. Você acaba economizando tempo e produtos com uma limpeza mais leve e simples. Tente fazer uma limpeza mais rápida toda a semana e uma faxina mais pesada a cada 15 dias.