• Entrar
  • Cadastrar
2ª edição do Festival Criativo será nos dias 18 e 19 de novembro no Ibirapuera; veja programação completa!

Evento reunirá muita diversão ao ar livre, com atividades culturais para todos os públicos: oficinas, músicas, gastronomia e muito mais.

Festival Criativo terá oficina de pintura, fantoches, contação de histórias, música e muito mais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Para quem gosta de um evento ao ar livre e com bastante diversão, o Festival Criativo está de volta em 2023 com a sua 2ª edição. Serão diversos expositores divulgando suas marcas autorais, além de uma programação bem extensa e diversificada. O TudoGostoso reuniu as principais informações que você precisa saber para aproveitar e já anotar na agenda o seu compromisso deste final de semana.

O que é o Festival Criativo?

O Festival Criativo é um evento gratuito e presencial que reúne vários expositores para divulgar suas obras autorais. Um dos principais objetivos da Feira Criativa é, além de promover momentos únicos, incentivar os negócios de pequenos empreendedores.

As marcas presentes podem surpreender com exposições autorais e produtos bem diversificados, de qualidade e contemplando a várias áreas. Haverá exposições que vão desde à moda até decoração e motivacional, por exemplo.

Além disso, também haverá uma área gastronomia para ninguém passar aperto ou ficar com fome. Portanto, você poderá se alimentar dentro do evento e ainda aguardando a próxima ativação ou atividade.

2ª edição do Festival Criativo: veja data e local

O Festival Criativo terá a sua 2ª edição realizada nos dias 18 e 19 de novembro, sendo sábado e domingo, respectivamente. No primeiro dia, o evento começará às 11h e vai até as 19h, enquanto no dia seguinte será das 10h às 18h.

O local escolhido para sediar o Festival Criativo foi o Pacubra, que fica no Pavilhão de Cultura Brasileira do Parque Ibirapuera.

A entrada é gratuita e o espaço é 100% Petfriendly, ou seja, você pode levar o seu ‘doguinho’ para curtir o evento junto com você, sem preocupação.

Como chegar?

Para quem não conhece o local e quer saber como chegar no Pacubra do Parque Ibirapuera, há várias opções. É possível ir de carro particular ou até mesmo transporte público.

Carro

Para quem vai de carro, a entrada é feita pelos portões 3 e 4, com acesso ao estacionamento do Museu de Arte Moderna (MAM).

Metrô

Para quem vai de transporte público, o metrô é uma das melhores opções. A estação mais próxima é a "AACD Servidor", da Linha 5 Lilás. Ela fica a cerca de 1km do Ibirapuera, sendo aproximadamente 15 minutos de caminhada. Mas, também é possível chamar um carro de aplicativo ou táxi. O acesso será pelo portão 5.

Taxi, Uber ou bicicleta

Para outros meios de transporte, a entrada será pelos portões 1, 2 e 10, os mais próximos do Pacumbra. Essa opção também é válida para quem vai a pé.

Programação completa

A programação completa do 2º Festival Criativo já foi divulgada e terá muitas atividades e diversão para todos os públicos, da criança ao idoso.

Fique atento aos horários para não perder nenhum evento e conseguir participar de tudo o que se identifica. Veja a seguir as opções!

18 de novembro (sábado)

Horário: das 10h às 19h

Música

11h às 16h - DJ Nassa (gramado)

12h às 15h - Milla & Mateus (comidinhas)

16h - Nalla (gramado)

Oficinas gratuitas

11h - Grafitti, com Alex Vint3 - ABRA

13 - Macramê, com Estúdio Corda

15h - Pintura de Porta-copo, com Atelier Urihi

17h - Cores, Traços e Tons, com Laerte Galesso - ABRA

Área Kids

11h às 18h - Oficina de Fantoches, com BC Vila Mariana

16 - Contação de história, com BC Vila Mariana

11h às 14h - Oficinas de arte, com ABRA

Live Painting

11h às 18h - Yolanda Lindenberg

11h às 18h - Regiany Maia

11h às 14h - Leo Bossa - ABRA

19 de novembro (domingo)

Horários: das 10h às 18h

Música

11h às 15h - Coletivo DJs: Nate Mônaco + Pensa Nuvem + Deshw (gramado)

12h às 15h - Kiu Santana (comidinhas)

15h - O Jazz não Morde (gramado)

Oficinas gratuitas (vagas limitadas)

11h - Grafitti, com Alex Vint3 - ABRA

13 - Estamparia Manual, com Atelier Urihi

15h - Incensos Artesanais, com Louro Arte Botanica

17h - Colagem - Arthur Mizutani

Área Kids

11h às 18h - Oficina Colagem Orgânica, com BC Vila Mariana

11h às 14h - Oficinas de arte, com ABRA

Live Painting

11h às 18h - Yolanda Lindenberg

11h às 18h - Regiany Maia

11h às 14h - Leo Bossa - ABRA

Veja mais:

Onde comer bem e com bom preço em São Paulo? Selecionamos 16 restaurantes com pratos deliciosos gastando pouco

Você precisa conhecer esses bares brasileiros que estão entre os melhores do mundo; TudoGostoso já foi em um!

Temas relacionados