• Entrar
  • Cadastrar
Réveillon em Santos/SP terá show de fogos com tecnologia da Disney e homenagem a Rita Lee; saiba todos os detalhes!

Show da virada terá um tributo em homenagem à cantora, que faleceu em 2023, e também contará com a presença do seu filho.

Ano-Novo de Santos/SP terá shows pirotécnicos de fogos com baixo ruído e temáticos. (Foto: Prefeitura de Santos/SP)

O Ano-Novo de Santos/SP para receber o ano de 2024 promete ser um dos maiores eventos já realizados na cidade. A organização preparou um evento especial e diferenciado do que já foi visto antes, com shows, homenagens e muita tradição. O TudoGostoso separou os principais detalhes da programação do Réveillon para você não ficar de fora e poder participar. Veja a seguir!

Réveillon de Santos terá 14 minutos de fogos e shows pirotécnicos

A festa de Ano-Novo da cidade de Santos/SP, cidade do litoral de São Paulo, promete ter uma das maiores e melhores queima de fogos do país. Estão previstos diversos shows pirotécnicos diferenciados.

O objetivo da prefeitura é manter a tradição da cidade e foi preparada uma programação de Réveillon na cidade para que o evento possa ficar na memória tanto de santistas quanto turistas

Ao todo, serão 14 minutos de fogos multicoloridos, que tomarão conta dos céus da orla santista. A promessa é de um lindo espetáculo de cores e luzes para contagiar as milhões de pessoas que são aguardadas na comemoração de fim de ano da cidade.

Os fogos de artifício da festa santista deste ano serão distribuídos em 10 embarcações ao longo da orla. Elas estarão ancoradas a 400 metros da areia, com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança a todo o público presente.

O objetivo é receber o novo ano com grande estilo, mas sem prejudicar a ninguém. Por isso, o show pirotécnico preparado pela Prefeitura de Santos/SP vai utilizar fogos de baixo ruído, os chamados “fogos de vista”, com bastante decoração e temas variados.

Esse tipo de queima de fogos produz um efeito com foco em cores e brilhos. Portanto, o seu impacto sonoro fica em segundo plano, sem causar sustos, pânico ou espanto. Ele é usado para não ser prejudicial às pessoas autistas, animais de estimação e idosos que podem ser afetados com os sons.

Réveillon de Santos promete atrair um milhão de pessoas e terá queima de fogos inédita em 14 minutos. (Foto: Prefeitura de Santos/SP)

A administração revelou que o show terá efeitos sincronizados, com vários tons e luzes inéditas. Além disso, haverá os formatos já tradicionais: de coração, estrelas, círculos, carinhas felizes, e outros efeitos múltiplos - estes, formarão desenhos conjugados de anéis e estrelas cadentes.

"Teremos o espetáculo no céu e na areia. E teremos aquele momento que gostamos de viver, em que a gente se emociona com as outras pessoas se emocionando, um momento de alegria, famílias e amigos unidos, comemorando a despedida de um ano e o recomeço de outro. Santos faz o espetáculo dos fogos nos céus, que é um dos melhores e maiores do Brasil", comenta o prefeito Rogério Santos.

Vale mencionar que a mesma tecnologia que será usada no Réveillon de Santos também é utilizada na Disney, Dubai e Pequim, além dos eventos de virada do ano nas cidades do Rio de Janeiro/RJ e Balneário Camboriú/SC.

Réveillon de Santos/SP terá tributo à Rita Lee

De acordo com a programação, a apresentação musical da virada do ano de Santos ocorrerá no palco montado na Praia do Gonzaga, que fica localizada próximo ao canal 2.

Quem estiver presente no local poderá acompanhar uma linda homenagem à cantora Rita Lee, grande nome da história da Música Popular Brasileira (MPB). O repertório tocado contará com vários sucessos da cantora, que marcaram a sua trajetória na música.

Os fãs da rainha do rock brasileiro ouvirão um show intitulado de “Sinfônica - Tributo à Rita Lee”, no domingo, dia 31 de dezembro, a partir das 22h.

A homenagem será feita pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e contará com as participações do músico Beto Lee, filho da artista, além da cantora Paula Lima como convidada especial da noite.

Em seguida, após o show pirotécnico especial que vai marcar a chegada de 2024, o show continuará com a Banda FeelGood. Ela trará como convidados especiais os cantores Paula Lima, Monna e Gibi Wagner.

Secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, comentou sobre a homenagem a Rita Lee e disse que o objetivo é fazer os presentes felizes, assim como a cantora deixava as pessoas que ouviam suas músicas. A ideia inicial era ter a cantora na festa, segundo o representante da pasta.

"Nós iríamos fazer um espetáculo com ela, celebrando a vida dela. Infelizmente, ela acabou falecendo neste ano. Conversamos com o Beto Lee para manter essa digna celebração da vida dela. Por isso, estamos falando que ela está viva, cheia de graça para fazer um monte de gente feliz nas praias de Santos", disse o secretário.

Beto Lee, que é filho da cantora, comemorou a iniciativa dizendo: "Minha mãe trabalhou muito na virada do ano, e gostava muito do público de Santos, que sempre a acolheu com muito carinho".

Veja também:

Ceia de Réveillon: o que fazer para o jantar da virada de ano?

Pra beber no Réveillon: esse DRINK QUE BRILHA é fácil de fazer e delicioso, sucesso garantido no Ano-Novo

O que não pode faltar na ceia de Ano-Novo? Monte seu cardápio com o TudoGostoso

Temas relacionados