
Ano Novo de Vila Velha/ES terá esquema de fogos com som adaptado para autistas, idosos e animais. (Foto: Prefeitura de Vila Velha/ES)
Se você é morador do Espírito Santo e ainda não decidiu onde vai passar a virada do ano, uma sugestão para os capixabas é o Réveillon de Vila Velha/ES, que está com uma super programação especial. Os moradores e turistas poderão curtir um espetáculo piromusical e a expectativa é receber um público recorde para receber 2024. O TudoGostoso separou todos os detalhes deste evento especial. Veja a seguir!
Réveillon de Vila Velha/ES terá 16 pontos de fogos e baixo ruído
A Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, prepara uma festa de Ano Novo especial e espera receber milhão e meio de pessoas para celebrar o encerramento de 2023 e a chegada de 2024.
A tradicional queima de fogos será especial e com um esquema diferenciado. A promessa é de que seja realizado um espetáculo piromusical, que vai permitir a realização de um evento deslumbrante, mas sem ser prejudicial a ninguém.
Ao todo, serão 16 pontos de fogos de artifício, sendo 12 balsas e quatro pontos de areia. Eles serão capazes de promover um belo espetáculo visual e sonoro, de maneira encantadora.
Serão 14 minutos de fotos a partir das várias balsas que ficarão localizadas e posicionadas a 300 metros da areia. Além disso, oito minutos serão dos fogos de artifício que estarão posicionados nos quatro pontos de areia.
Veja a localização dos fogos por região:
Balsas
Praia da Costa e Praia de Itapuã (da rua Lúcio Bacelar a Santa Catarina); e
Praia de Itaparica (do Bob’s a reta da Ilha das Garças)
Pontos na areia
Ponta da Fruta;
Nova Ponta da Fruta;
Praia dos Recifes; e
Barra do Jucu.
A organização desta forma acontece também por um motivo importante: o bem-estar das pessoas autistas, idosos e dos animais de estimação (os pets).
A Prefeitura de Vila Velha/ES, pelo segundo ano, escolheu implementar fogos de baixo ruído, sendo mais de 6 mil detonações pirotécnicas que alcançaram até 250 metros de altura e 150 metros de largura. Todos serão executados com segurança, cautela e ruídos diferenciados.
Os fogos serão temáticos e divertidos, com desenhos de coração, estrelas, círculos, emojis, entre outros. A Administração Municipal pensou em cada detalhe com o objetivo de promover um espetáculo de acordo com o tamanho da cidade.
De acordo com o prefeito da cidade de Vila Velha/ES, Arnaldo Borgo Filho, a busca dos turistas pela cidade é grande e o objetivo é não decepcionar. Ele confirma que o preparo é para receber todos com segurança, organização, além de muito planejamento e acolhimento.
"Organizamos cada detalhe pensando em fazer o maior espetáculo do Brasil. A rede hoteleira da cidade está com quase 100% da capacidade ocupada. Casas, apartamentos e quartos de locação por aplicativo estão todos reservados. Ou seja, turistas de todo o país estão buscando nossa cidade e não vamos decepcionar. Vila Velha está preparada para receber as pessoas, com organização, planejamento e segurança. Teremos 190 guardas na orla durante a virada de ano. Pode vir para Vila Velha, aqui as pessoas serão muito bem-vindas", disse o prefeito.
Ano Novo de Vila Velha terá contagem regressiva sonora
Outra novidade do Réveillon de Vila Velha/ES será a presença de uma tecnologia de ponta para tornar a festa da virada ainda mais encantadora e cheia de inovação.
Para isso, o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Roberto Patrício Júnior, confirmou que haverá uma contagem regressiva sonora. Serão oito caixas de som dispersas por toda a orla para realizar a contagem em tempo real e para todos ouvirem ao mesmo tempo.
O objetivo da administração é fazer deste o maior Réveillon da história de Vila Velha para encantar moradores e turistas
"A infraestrutura marítima contará com 12 balsas, rebocadores, lanchas e tecnologia via GPS para monitoramento e acionamento das balsas em terra. Além disso, uma trilha sonora acompanhará o ritmo dos fogos, criando um show piromusical”, explicou o secretário.
Com este evento histórico e repleto de novidades, a Prefeitura de Vila Velha/ES que divulgar e incentivar o turismo local, além de beneficiar a ocupação hoteleira e impulsionar a economia local - já que o espetáculo deve atrair novos visitantes de todos os lugares.
Veja mais:
Vai receber os amigos em casa neste Réveillon? 4 acessórios para servir petiscos durante a celebração
Como escolher o espumante do Réveillon como um sommelier: veja dicas de especialistas
Chutou o balde no réveillon? Veja como se recuperar e comece o ano novo com pé direito