• Entrar
  • Cadastrar
Réveillon de Vila Velha/ES terá espetáculo piromusical e contagem regressiva tecnológica; saiba como vai funcionar!

Prefeitura espera receber um milhão e meio de pessoas e aposta em fogos com baixo ruído pelo bem-estar de autistas, idosos e animais

Ano Novo de Vila Velha/ES terá esquema de fogos com som adaptado para autistas, idosos e animais. (Foto: Prefeitura de Vila Velha/ES)

Se você é morador do Espírito Santo e ainda não decidiu onde vai passar a virada do ano, uma sugestão para os capixabas é o ​Réveillon de Vila Velha/ES, que está com uma super programação especial. Os moradores e turistas poderão curtir um espetáculo piromusical e a expectativa é receber um público recorde para receber 2024. O TudoGostoso separou todos os detalhes deste evento especial. Veja a seguir!

Réveillon de Vila Velha/ES terá 16 pontos de fogos e baixo ruído

A Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, prepara uma festa de Ano Novo especial e espera receber milhão e meio de pessoas para celebrar o encerramento de 2023 e a chegada de 2024.

A tradicional queima de fogos será especial e com um esquema diferenciado. A promessa é de que seja realizado um espetáculo piromusical, que vai permitir a realização de um evento deslumbrante, mas sem ser prejudicial a ninguém.

Ao todo, serão 16 pontos de fogos de artifício, sendo 12 balsas e quatro pontos de areia. Eles serão capazes de promover um belo espetáculo visual e sonoro, de maneira encantadora.

Serão 14 minutos de fotos a partir das várias balsas que ficarão localizadas e posicionadas a 300 metros da areia. Além disso, oito minutos serão dos fogos de artifício que estarão posicionados nos quatro pontos de areia.

Veja a localização dos fogos por região:

Balsas

Praia da Costa e Praia de Itapuã (da rua Lúcio Bacelar a Santa Catarina); e

Praia de Itaparica (do Bob’s a reta da Ilha das Garças)

Pontos na areia

Ponta da Fruta;

Nova Ponta da Fruta;

Praia dos Recifes; e

Barra do Jucu.

A organização desta forma acontece também por um motivo importante: o bem-estar das pessoas autistas, idosos e dos animais de estimação (os pets).

A Prefeitura de Vila Velha/ES, pelo segundo ano, escolheu implementar fogos de baixo ruído, sendo mais de 6 mil detonações pirotécnicas que alcançaram até 250 metros de altura e 150 metros de largura. Todos serão executados com segurança, cautela e ruídos diferenciados.

Prefeitura de Vila Velha, no Espírito Santo, prepara queima de fogos temática e terá balsas espalhadas em vários pontos da cidade. (Foto: Prefeitura de Vila Velha/ES)

Os fogos serão temáticos e divertidos, com desenhos de coração, estrelas, círculos, emojis, entre outros. A Administração Municipal pensou em cada detalhe com o objetivo de promover um espetáculo de acordo com o tamanho da cidade.

De acordo com o prefeito da cidade de Vila Velha/ES, Arnaldo Borgo Filho, a busca dos turistas pela cidade é grande e o objetivo é não decepcionar. Ele confirma que o preparo é para receber todos com segurança, organização, além de muito planejamento e acolhimento.

"Organizamos cada detalhe pensando em fazer o maior espetáculo do Brasil. A rede hoteleira da cidade está com quase 100% da capacidade ocupada. Casas, apartamentos e quartos de locação por aplicativo estão todos reservados. Ou seja, turistas de todo o país estão buscando nossa cidade e não vamos decepcionar. Vila Velha está preparada para receber as pessoas, com organização, planejamento e segurança. Teremos 190 guardas na orla durante a virada de ano. Pode vir para Vila Velha, aqui as pessoas serão muito bem-vindas", disse o prefeito.

Ano Novo de Vila Velha terá contagem regressiva sonora

Outra novidade do Réveillon de Vila Velha/ES será a presença de uma tecnologia de ponta para tornar a festa da virada ainda mais encantadora e cheia de inovação.

Para isso, o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Roberto Patrício Júnior, confirmou que haverá uma contagem regressiva sonora. Serão oito caixas de som dispersas por toda a orla para realizar a contagem em tempo real e para todos ouvirem ao mesmo tempo.

O objetivo da administração é fazer deste o maior Réveillon da história de Vila Velha para encantar moradores e turistas

"A infraestrutura marítima contará com 12 balsas, rebocadores, lanchas e tecnologia via GPS para monitoramento e acionamento das balsas em terra. Além disso, uma trilha sonora acompanhará o ritmo dos fogos, criando um show piromusical”, explicou o secretário.

Com este evento histórico e repleto de novidades, a Prefeitura de Vila Velha/ES que divulgar e incentivar o turismo local, além de beneficiar a ocupação hoteleira e impulsionar a economia local - já que o espetáculo deve atrair novos visitantes de todos os lugares.

Veja mais:

Vai receber os amigos em casa neste Réveillon? 4 acessórios para servir petiscos durante a celebração

Como escolher o espumante do Réveillon como um sommelier: veja dicas de especialistas

Chutou o balde no réveillon? Veja como se recuperar e comece o ano novo com pé direito

Temas relacionados