
Chega de passar raiva procurando objetos perdidos. (créditos: Shutterstock)
Não saber onde está o controle remoto da televisão quando precisamos dele é uma situação muito irritante – para não dizer desesperadora. Você começa uma busca frenética, olhando em todos os móveis da casa, e nada do dispositivo aparecer. É nessas horas que pensamos como a nossa vida seria mais fácil se tivéssemos um rastreador que sinalizasse onde estão os objetos que precisamos naquele momento, tal qual um GPS ou bússola.
Se você costuma passar por esse estresse com frequência, uma dica é usar um rastreador Bluetooth. O equipamento é pouco conhecido aqui no Brasil, mas já é bastante popular outros países devido à sua praticidade. Claro que o TudoGostoso foi atrás de saber como ele funciona, e vamos contar para você se realmente vale o investimento.
O dispositivo que ajuda a encontrar seu controle remoto em segundos
O rastreador Bluetooth é um pequeno dispositivo, geralmente do tamanho de uma moeda, que permite localizar itens perdidos. Ele conta com um sistema de rastreamento que envia sinais de Bluetooth indicando sua localização no mapa. Para isso, você deve grudar o equipamento em algum pertence e, quando este objeto desaparecer, basta solicitar a busca da localização no mapa para descobrir o seu paradeiro.
O dispositivo também conta com um alarme sonoro que emite um som alto para ajudar na busca pelo objeto perdido. Quanto mais próximo do objeto perdido você estiver, mais alto o som ficará.
Vale a pena investir em um rastreador Bluetooth?
Se você tem o costume de perder objetos com frequência ou passa horas procurando onde colocou algum objeto importante, vale muito a pena ter um rastreador Bluetooth. Inclusive, o aparelho pode ser conectado não apenas em controles remotos, mas em todos os pertences que não queremos perder, como mochilas, tablets, celulares, malas de viagem, entre outros.
Outra vantagem dos rastreadores é que eles conseguem emitir sinais de Bluetooth a longas distâncias. Além disso, é possível localizar o objeto mesmo que ele esteja offline, já que o sistema de Bluetooth permite transferir dados entre dispositivos sem acessar a internet.
Existem várias alternativas no mercado de rastreadores Bluetooth. Uma das pioneiras foi a AirTag, da Apple, mas ela só envia sinais para aparelhos da própria Apple (iPhone, Apple Watch, iPad, MacBook). Se você não utiliza dispositivos da marca, há outras opções compatíveis com Android e iOS que oferecem funções semelhantes.
Veja também:
É só embrulhar a chave com papel alumínio, o truque simples que cada vez mais pessoas estão aderindo
Se você usa um cabo de TV, tem um tesouro. Veja como você pode transformá-lo em acesso à internet de alta velocidade