Aposte na praticidade das marmitas para refeições saborosas, saudáveis e econômicas.
O "corre corre" do dia a dia se tornou quase uma missão impossível para fazer tudo em 24 horas! Mas tudo isso acabou se aliando a duas características essenciais para conseguir lidar com essa situação: a praticidade e também a sagacidade - porque, convenhamos, não adianta de nada optar por uma solução rápida de seus problemas, mas que futuramente irão te trazer dor de cabeça.
Por isso, pensando na sua alimentação - algo extremamente importante e que vai te dar todo o combustível para ser produtivo ao longo do dia -, trouxemos uma solução prática e sagaz que vai fazer a diferença no seu dia a dia: as queridas marmitas!
E o melhor de tudo é que elas são mais incríveis do que parecem. Separamos alguns motivos e dicas bem simples que vão te provar que elas podem ser ótimas aliadas para seu dia a dia - tanto para sua saúde, quanto para o seu bolso. Vem ver!
Praticidade é o lema das marmitas
Não há como negar: marmitas são muito práticas. Isso porque elas podem ser preparadas previamente, poupando tempo - mas sem deixar de perder o sabor e a qualidade da comida.
Por isso, aposte em preparar marmitas deliciosas que funcionarão como uma "mão na roda" até mesmo em dias apertados no trabalho ou para você que procura reeducar sua alimentação.
Rende muito mais
Aqui, desperdício não tem vez. Sabe aquele almoço em família gigante que ocorreu no domingo e sobrou? Pois é, ele pode servir como uma boa pedida para a marmita do dia seguinte!
Mas, é claro, você pode apostar em combiná-lo com outros alimentos que te interessem e tornem a comida do dia anterior ainda mais atraente e saborosa.
Não caia na mesmice
Como já dito no item anterior, a marmita é uma boa alternativa para aproveitar a comida que sobrou no dia anterior. Mas não caia na mesmice! Novidades são sempre bem-vindas, inclusive em algo tão rotineiro - tal como o almoço.
Essa refeição super importante deve ser levada a sério, mas sem perder a criatividade: varie o cardápio ao longo da semana, aposte em carnes, peixes, saladas ou até mesmo massas que possam despertar o seu interesse e seu apetite para degustar uma deliciosa marmita!
Variedade é a palavra chave: combine diferentes alimentos para que sua marmita esteja sempre atraente e deliciosa! Aposte também nas frutas como sobremesa.
Uma boa desculpa para incluir alimentos saudáveis
Levar quentinha pode ser uma ótima solução para quem acreditava que o fast-food era a luz no fim do túnel. Apesar de serem comprados prontos e saciarem rapidamente, esses alimentos costumam ter um alto teor calórico que, se consumidos em excesso, podem levar, futuramente, a um aumento do colesterol ruim, hipertensão ou obesidade, por exemplo.
Então que tal investir nas saladinhas? Ou então vegetais recheados? Legumes cozidos? Verduras lindamente fatiadas, coloridas e bem temperadas? Com certeza elas deixarão sua marmita atraente aos olhos e ao paladar, além de serem ótimas opções para iniciar uma alimentação mais saudável.
Cai bem para o seu estômago
As comidas feitas em casa são mais saudáveis se comparadas as que comemos na rua. Afinal, nada melhor do que fazer aquela comida que tem nosso jeitinho, com a quantidade de ingredientes e tempero que queremos, deixando o sabor na medida - e sem aquela dúvida de tentar adivinhar "como e com o quê essa receita foi preparada?".
Outra questão é que, ao montar a marmita, você também está contribuindo para se alimentar em quantidades adequadas que irão te saciar, mas sem exageros - e sem deixar com aquela sensação de fome.
Vantagens econômicas
No quesito economia, a marmita também é um arraso! Isso porque comer fora pode custar caro. Apesar dos restaurantes oferecerem uma variedade incrível de comidas, te deixando louco de dúvidas em saber qual alimento colocar no prato, a marmita também pode variar ao longo da semana (como já foi dito) e atender ao seu paladar. Afinal, é bom dar um agrado ao estômago, não é mesmo? Além disso, as comidas feitas em casa tem um gasto muito menor e rendem muito mais.
As marmitas são uma alternativa saudável ao fast-food, sendo práticas mas muito mais nutritivas.