• Entrar
  • Cadastrar
Deixe a sua casa perfumada com apenas 4 ingredientes

Quer ter uma casa bem perfumada? Faça agora essa mistura caseira!

Mistura caseira com apenas 4 ingredientes! (Créditos: Shutterstock)

Poucas coisas são melhores do que chegar em casa e sentir um bom aroma, né? E é extremamente fácil dar adeus ao cheiro ruim! Foi pensando nisso que descobrimos uma mistura caseira, feita apenas com produtos fáceis de serem encontrados! Alguns com certeza você já deve ter na despensa! Ficou curioso? Vem descobrir como deixar a sua casa perfumada com apenas 4 ingredientes! Confira agora no TudoGostoso!

Truque para a casa ficar cheirosa

Quer uma maneira prática, fácil e econômica de deixar sua casa com um bom aroma por mais tempo? Então seus problemas acabaram! Tudo o que você precisa é utilizar os seguintes produtos e ingredientes: a naftalina em bolas, o vinagre, o detergente, a água e o amaciante. Tá vendo como é simples? Se você ainda não tem em casa, consegue encontrar em qualquer mercado por perto. Corra já para fazer e colocar essa dica em prática.

Como fazer a mistura para perfumar a casa

Você deve triturar bem cerca de 7 bolas de naftalina até ela virar pó. Feito isso, o próximo passo é colocá-la em um recipiente com dois litros de água, ferver e misturar até diluir. Em seguida, acrescente 100 ml de vinagre, 150 ml de detergente e 200 ml de amaciante líquido. Agora é só misturar tudo e depois transferir para um borrifador. Para evitar desperdícios da mistura, aconselhamos que você use um funil. Por fim, a mistura está pronta para o uso, basta aplicar sobre os móveis e áreas comuns da casa.

Use a mistura caseira com frequência

Esse perfume caseiro pode ser usado com frequência em sua rotina diária. Como ele não possui produtos químicos fortes como o cloro ou a água sanitária, por exemplo, pode ser passado por cima da superfície de móveis e eletrodomésticos, assim o cheiro da mistura ficará impregnado na sua casa e a diferença será notória. É importante ressaltar que a naftalina é um produto forte, mas como ela é diluída na água, acaba não apresentando maiores riscos para o uso.

Naftalina e o seu uso para a limpeza

A naftalina é um composto químico extremamente aromático, cujo seu uso já é bastante conhecido entre as donas de casa! Ela é bastante utilizada para para afastar traças, baratas, mosquitos e pernilongos de longe da sua casa já que elas são repelidas pelo vapor e o cheiro que a substância exala. Seus usos mais comuns são em armários, gavetas e guarda-roupas, mas algumas pessoas preferem espalhá-las pela casa. Apesar de exalar um aroma forte e agradável, ela é perigosa caso seja usada em excesso, podendo gerar dores de cabeça. É importante destacar que elas devem ser mantidas longe do acesso de crianças já que ocorre o risco de serem ingeridas pelos pequenos.

Veja mais
Lenço umedecido para limpeza: aprenda como fazer esse item em casa gastando pouco
Aprenda como limpar torradeira sem sofrer! Dicas simples para fazer a limpeza com itens que você já tem em casa
Ordem na cozinha: 4 dicas para manter a organização e limpeza da geladeira

Temas relacionados