• Entrar
  • Cadastrar
Adeus, agrotóxico: a solução caseira que está matando as ervas daninhas da calçada com um truque de 10 minutos
JoannaPor  Joanna  | Redatora

Quem a vê assumindo o papel de chef nas viagens com os amigos não imagina que a Joanna descobriu o seu talento com as panelas reproduzindo receitas do Instagram e TikTok. Tornou-se expert em receitas na prática e, agora, também é a grande responsável pelas sobremesas nos almoços em família

Nunca mais sofra com ervas daninhas na calçada. Veja o método mais fácil de eliminar os matinhos. 

Adeus, agrotóxico: a solução caseira que está matando as ervas daninhas da calçada com um truque de 10 minutos

A maneira mais fácil de eliminar ervas daninhas da calçada. (créditos: Shutterstock)

As ervas daninhas que crescem nas calçadas podem ser bastante incômodas. Se você está cansado de arrancar esses matinhos toda semana, saiba que existe uma solução simples e sem o uso de produtos químicos. Você só vai precisar de um item que quase todo mundo tem em casa: vinagre branco.

Em poucos dias, as plantas começam a murchar e, com aplicações regulares, deixam de aparecer. O método também funciona em outras áreas, como rachaduras e cascalhos. Veja como fazer.

Como se livrar de ervas daninhas para sempre

Despeje o vinagre branco em um borrifador e aplique diretamente nas folhas da erva daninha. O ácido acético, presente no vinagre, danifica o tecido das folhas, fazendo com que a planta perca o vigor e murche rapidamente.

No entanto, se o seu objetivo é eliminar as ervas daninhas de forma definitiva, o vinagre por si só não é suficiente. Isso porque ele atinge principalmente a parte aérea da planta, sem necessariamente matar as raízes. Por isso, o tratamento precisa ser repetido regularmente, especialmente em plantas mais resistentes ou de raízes profundas.

Jogar água fervente para eliminar ervas daninhas funciona?

Sim, funciona, especialmente em áreas como calçadas, rachaduras e entre pedras. A água fervente queima imediatamente os tecidos da planta, destruindo folhas e caules em contato direto com o calor. Isso interrompe a fotossíntese e o transporte de nutrientes, fazendo com que a planta murche e morra rapidamente.

No entanto, assim como acontece com o vinagre, esse método não atinge as raízes mais profundas. Ou seja, em plantas mais resistentes, as raízes podem sobreviver e a erva daninha pode voltar a crescer com o tempo, se o tratamento for interrompido.

Veja também:

Esse é o melhor truque para remover calcário de torneiras e pias. É muito mais potente que o vinagre
"Vai muito além do uso em saladas": esse é o jeito certo de usar o vinagre na cozinha segundo um chef de cozinha

Temas relacionados