1 frango grande ou gigante (pode ser feito com peru, chester ou pato)
100 g de manteiga com sal ou margarina
5 dentes de alho amassados
1 cálice de vinagre
Pimenta branca ou do reino a gosto
Sal a gosto
Demais ingredientes:
2 bisnagas de 200 g de mostarda
1 bisnaga de 250g de mel ou karo (melhor com mel)
6 limões médios
Modo de Preparo
Lave bem o frango e tempere, esfregando bem a pele e o interior da ave com o alho amassado, o vinagre, sal e a pimenta branca.
Deixe descançar por 30 minutos, para que os temperos peguem bem.
Besunte o frango com a manteiga ou margarina.
Com o forno pré - aquecido a 180°, coloque o frango para assar em uma assadeira funda, por 30 minutos.
Após os 30 minutos de forno, retire o frango do forno com cuidado, pois vai estar formando um caldo, besunte com a primeira bisnaga de mostarda em toda a ave, por dentro e por fora com abundância.
Volte ao forno até dourar levemente, por aproximadamente 20 minutos.
Esprema os limões e reserve.
Despeje o mel em uma vasilha e acrecente o suco do limão, aos poucos, mexendo bem, para que fique homogêneo.
Prove, o sabor desta calda deve ficar meio a meio, o sabor do limão e do mel.
Após o frango dourar com a primeira bisnaga de mostarda, retire - o do forno e despeje a calda de mel e limão.
Com uma colher regue bem por cima e no interior da ave.
Leve ao forno por mais 30 minutos e, de vez em quando, regue com o caldo que esta se formando na assadeira.
Após 30 minutos de forno com a calda, retire - o novamente e besunte abundantemente com a segunda bisnaga de mostarda.
Regue com a calda do fundo da assadeira e leve ao forno até dourar bem.
De vez em quando regue com o caldo que esta na assadeira.
Retire do forno, coe o molho se desejar, não é necessário.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Roy Corrêa
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].