Ingredientes (4 porções)
175 g de manjericão 520 ml de azeite de oliva 120 g de queijo parmesão ralado 60 g de alho triturado 60 g de nozes
Modo de preparo
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até formar uma pasta homogênea.
Informações adicionais
Créditos: Premiatto. Um toque de molho pode fazer toda a diferença nos mais diversos tipos de pratos, não somente ao acompanhar as massas, mas também dá todo o sabor às carnes vermelhas e brancas, saladas e peixes. A Premiatto possui em seu cardápio mais de oito tipos de molhos para acompanhar os pratos, de acordo com a preferência do cliente.
O restaurante possui opções que vão dos mais tradicionais, como molho ao sugo e bolonhesa, aos mais sofisticados, como o bellemeuniere e o parisiense. Eles podem acompanhar as 150 opções de pratos como o medalhão de filé mignon ao molho madeira, badejo bellemeuniere, salmão ao molho pesto, talharim ao molho parisiense e espaguete ao molho bolonhesa ou ser adicionados junto com os ingredientes da preferência do cliente ao montar sua refeição.
Conta a história que os primeiros molhos vêm de cinco mil anos, quando indianos e chineses, aprenderam que certas ervas, misturadas no calor de infusões de água ou de bebidas alcoólicas, mantinham a longa vida de peixes e caças, além de funcionar como temperos saborosos e emolientes. Mas o registro histórico da sua origem consta ter sido na Grécia, em 500 a.C. Um cozinheiro chamado Sicanus Ledbacus tinha que resolver o problema do mau cheiro de seus assados, então mergulhou um carneiro limpo em uma mistura de plantas, álcool e uvas. Ao servir, foi euforicamente aplaudido e constatou que, além de eliminar os aromas desagradáveis, havia inventado também o molho.
A Premiatto está presente nas praças de alimentação dos principais Shoppings do país.