Tempere o lagarto com vinho (ou vinagre), alho, salsa e cebola picada.
Deixe descansar por 2 horas.
Doure a carne na panela de pressão.
Enquanto isso, bata 4 tomates no liquidificador com uma xícara de água e jogue na carne junto com 1 copo duplo de suco de laranja e um tablete de caldo de carne.
Asse a carne na panela de pressão até amolecer (mais ou menos 45 minutos, se não estiver boa deixe mais 15 minutos).
Junte 1 lata de creme de leite ao caldo do cozimento da carne.
Corte (quase até o fim) a carne sem separar os pedaços e, em cada pedaço, coloque uma fatia de queijo mussarela.
Jogue o molho por cima da carne e em volta.
Regue queijo ralado e leve ao forno até o derretimento do queijo.
Fiquei com um certo receio em fazê-la, mas o resultado é perfeito, fiz no almoço de domingo, foi um sucesso total! Deliciosa!
Gustavo Maia
em 07/07/07
Olha, me desculpe, mas não dá pra ler essa receita esperando ter um belo assado porque só se assa carne no forno. Panela de pressão cozinha a carne.
Leila
em 04/07/07
Muito boa mesmo!!!! Excelente. Pode parecer que fica muito molho, ou que o mesmo fique ralo, mas quanto mais molho melhor.
Recomendo.
Sidney
em 12/10/06
Uma boa alternativa é acrescentar colorau ao cozimento (a carne já ficará bem douradinha).
Fatiar a carne por completo, em fatias médias ( menos de 1 dedo de largura).
Montar em uma tigela refratária as fatias de carne, intercaladas com fatias (grossas) de provolone.
Bater, no liquidificador, o caldo do cozimento (inclusive os temperos) com os fragmentos da carne, formados ao se fatiar, com creme de leite (ajustar a quantidade do caldo para que não fique muito ralo).
Regar a carne com o molho e levar ao forno.
Servir com arroz branco e salada verde.
Bom apetite!
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Lilian Fraga
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Mudamos o nome dessa receita! O TudoGostoso se posiciona a favor da igualdade racial e contra qualquer tipo de preconceito, por isso agora essa receita deliciosa se chama Carne assada com molho e queijo.
Fiquei com um certo receio em fazê-la, mas o resultado é perfeito, fiz no almoço de domingo, foi um sucesso total! Deliciosa!
Olha, me desculpe, mas não dá pra ler essa receita esperando ter um belo assado porque só se assa carne no forno. Panela de pressão cozinha a carne.
Muito boa mesmo!!!! Excelente. Pode parecer que fica muito molho, ou que o mesmo fique ralo, mas quanto mais molho melhor. Recomendo.
Uma boa alternativa é acrescentar colorau ao cozimento (a carne já ficará bem douradinha). Fatiar a carne por completo, em fatias médias ( menos de 1 dedo de largura). Montar em uma tigela refratária as fatias de carne, intercaladas com fatias (grossas) de provolone. Bater, no liquidificador, o caldo do cozimento (inclusive os temperos) com os fragmentos da carne, formados ao se fatiar, com creme de leite (ajustar a quantidade do caldo para que não fique muito ralo). Regar a carne com o molho e levar ao forno. Servir com arroz branco e salada verde. Bom apetite!