Ícone do blog TudoGostoso
Blog
  • Ícone de receitas favoritadas
    Receitas favoritas
  • Foto do usuário
  • Imagem enviada por Heloisa Basso
  • Imagem enviada por TATIANE MOTA
  • Imagem enviada por Janaina Paraizo
  • Imagem enviada por Natália
Preparo
Rendimento 6 porções
Comentários 7

Ingredientes

  • 1 frango inteiro
  • 10 batatas médias, cerca de 1 kg
  • 80 g de bacon
  • 1 cebola grande
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de manteiga
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

  1. Picar o bacon e o alho.
  2. Limpar bem o frango por dentro e por fora.
  3. Fazer uma pasta com a manteiga, sal, bacon e o alho.
  4. Com a mão passar a pasta por dentro do frango de forma a pegar todas as partes internas.
  5. Colocar a cebola inteira dentro do frango e costurar para que não fique nenhuma parte aberta.
  6. Descasque 2 batatas e corte em pedaços bem finos e compridos.
  7. Em um pirex refratário coloque alguns filetes do azeite e cubra com as batatas finas.
  8. Coloque o frango no pirex, coberto com papel alumínio, leve ao forno médio por 50 minutos.
  9. Descasque o restante das batatas e corte em pedaços.
  10. Em uma panela cozinhe a batata com sal e reserve.
  11. Após 50 minutos retire o frango do forno e remova o papel alumínio.
  12. Coloque as batatas cozidas em volta do frango.
  13. Retornar o frango ao forno por mais 30 minutos.
  14. Sirva com arroz branco.

PELA WEB

Comentários

  • Delicioso... fácil de fazer. Não entendo as pessoas qdo perguntam cebola com casca ou sem casca?. Batatas cortadas finas ? Será q é tão difícil entender? Além do mais nem precisa fazer exatamente como está escrito . Use sua imaginação . Seja criativo.

  • Pessoal pra assar mais rápido utilizem o papel celofane, ele é vendido nas floriculturas, na verdade é um plástico. Mas tomem cuidado porque assa muito rápido, em torno de 40 minutos. Façam o seguinte pegue o papel e enrole o frango e as batatas, faça tipo uma bala e dê um nó em cada ponta, o que sobrar depois do nó cortem, coloque em uma assadeira e leve ao forno, quando estiver cozido retire o papel e deixe dourar. Pronto rápido e fácil.

    • Nossa...tem q ser um plástico que pode entrar em contato com alimentos!!!

  • Esse tira e bota , eu coloquei as batatas com o frango tudo junto e depois coloquei vinho branco em cima , e o Conselho não coma com arroz faça uma salada verde e mas saudável e mas elegante ;-)

    • Pra mim até sopa tem que ter arroz... Não consigo comer nada sem o mesmo.

  • Gente, demorou mais de quatro horas no forno ._.

  • na verdade parece ser muito bmmas tem algumas coisas q não entendi como por exemplo: cortar as batatas em espessura fina espalhar em um refratario depois colocar o frango coberto cm papel aluminio em cima da batata? kkk não entendi

    • Eu corto a cebola no meio descascada é claro!

    • Pelo jeito vc nao deve cozinhar muito ne?! Rsrs Deixa eu desenhar: Você corta as batatas Põe no refratário Põe o frango em cima das batatas Tcharam!!! O frango vai assar, as batatas vão assar e vão ficar deliciosas... Antes de ironizar ou fazer gracejo com quem quer ajudar veja se a "gnorancia" nao vem do seu lado, kkkkkkkkkkk

  • colocar a cebola descascada dentro do frango?

  • eu fiz e ficou muito bom, só achei q gastou muito gás pois ficou 3:40 no forno do fogão!! :( mas em compensação ficou muito bom!

Ver mais