• Entrar
  • Cadastrar
Faca com o melhor aço do mundo: conheça o material que está se tornando popular na fabricação de ferramentas de corte

Faca produzida com aço de alta resistência à corrosão se destaca pela grande durabilidade e cortes mais precisos. 

O aço mahnacut é caracterizado por sua alta resistência ao desgaste e à corrosão. (créditos: Shutterstock)

O material utilizado na produção das facas de cozinha faz toda a diferença no desempenho e durabilidade do utensílio. Por esse motivo, tem aumentado a produção de facas de MagnaCut, um aço inoxidável conhecido por ter uma excelente resistência à corrosão e ao desgaste. Esse tipo de aço começou a ser utilizado nos EUA para a confecção de algumas ferramentas de corte e, hoje em dia, tem se tornado uma escolha popular na fabricação de facas de uso doméstico, principalmente aquelas que são constantemente expostas a umidade. Mas o que torna esse aço uma matéria-prima perfeita para as facas? Descubra com o TudoGostoso.

MagnaCut: aço de alto desempenho torna as facas mais resistentes à lascas e rachaduras

O magnaCut é um aço criado exclusivamente para a fabricação de utensílios de perfuração e corte. Seu nome vem da junção das palavras magna (importante) e cut (corte) e tem como principal característica seu alto nível de tenacidade, ou seja, a capacidade de ser resistente ao desgaste e corrosão. Outro fator importante desse material é a sua dureza. Essa característica é fundamental para qualquer matéria-prima de facas, pois significa que o utensílio não deforma quando sujeita a tensões ou qualquer outro tipo de impacto. Dessa forma, as lâminas feitas com esse aço não ficam com lascas ou correm o risco de quebrar com quaisquer forças aplicadas.

Por que facas de cozinha feitas com aço inoxidável são a melhor opção?

As facas fabricadas com aço inoxidável magnaCut são a melhor opção para quem procura por cortes precisos e maior durabilidade. Elas são resistentes à corrosão e ferrugem causadas pelo contato com a água e outros ingredientes usados no preparo de receitas. Já a sua durabilidade se deve pela alta resistência ao desgaste de vários tipos. As facas de aço inoxidável não sofrem desgaste abrasivo - quando partículas mais duras desgastam uma superfície por atrito - ou desgaste adesivo - quando duas superfícies escorregam uma em relação à outra. Por isso, são fáceis de manter e não exigem muita manutenção.

Outra característica do aço inoxidável é que ele se destaca pelo seu corte de grande precisão. Essa lâmina tem uma ótima aderência no preparo dos alimentos, inclusive carnes mais grossas e espessas.

Veja também:

Facas de serra também podem ser afiadas: descubra como amolar esse utensílio!
Como afiar a faca: aprenda truque com copo, papel-alumínio e muito mais

Temas relacionados