• Entrar
  • Cadastrar
Pavê de Amendocrem e ganache
star iconstar iconstar iconstar iconstar icon
5 / 5 (1 avaliação)
Ver os comentários
Pavê de Amendocrem e ganache@ ZZz....L...zZz
Compartilhar
Imprimir
Avatar de zZz....L...zZz
Por ZZz....L...zZz

Ingredientes (20 porções)

Creme

  • margarina2 colheres (sopa) de margarina
  • leite condensado1 lata de leite condensado
  • creme de leite1 caixinha de creme de leite
  • leite150ml de leite
  • gema de ovo3 gemas
  • amido de milho1 colher (chá) de amido de milho

Creme de amendoim

  • clara de ovo5 claras em neve
  • 1 potinho de Amendocrem® crunch
  • 1/2 potinho de margarina Becel®
  • açúcar5 colheres de açúcar
  • leite condensado50ml de leite condensado
  • creme de leite50 ml de creme de leite
  • 4 paçocas trituradas grosseiramente

Ganache de chocolate

  • 1 barra (170g) de chocolate amargo picada
  • 1 barra (170g) de chocolate ao leite picada
  • creme de leite2 caixinhas de creme de leite

Montagem e decoração

  • biscoito maisena3 pacotes de biscoito maizena
  • paçoca350 g de paçoca
  • Raspas de chocolate amargo

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Creme:

    Bata a margarina, o leite condensado, o creme de leite, metade do leite, as gemas e o amido de milho(dissolvido no leite) no liquidificador até ficar tudo bem misturadinho.

  2. 2

    Depois, pegue o creme e leve ao fogo alto,mexendo sempre até que vire um creme consistente e cremoso. Reserve.

  3. 3

    Creme de amendoim:

    Bata as clares em ponto de neve bem firme e depois reserve.

  4. 4

    Em uma batedeira, bata o amendocrem e a margarina becel até virar um creme lisinho.

  5. 5

    Depois adicione os outros ingredientes aos poucos e por último as claras em neve, misture devagar e com muito cuidado até que fique tudo bem misturadinho. Leve ao fogo alto, mexendo sempre para não grudar, desligue o fogo quando o creme estiver cremoso e depois de pronto reserve.

  6. 6

    Ganache de chocolate preto:

    Pique as barras de chocolate e depois ponha para derreter em banho maria. Depois de já derretidas adicione o creme de leite aos poucos e misturando bem para que o chocolate fique com uma cor bonita. Depois de misturados, reserve o ganache.

  7. 7

    Montagem:

    Triture a paçoca e o biscoito maizena (que sobrar da montagem do pavê), misture as duas e reserve.

  8. 8

    Em uma travessa de vidro, distribua os biscoitos maizena (molhados no leite) da maneira que preferir. Depois adicione todo o creme e com uma espátula espalhe todo ele pela travessa.

  9. 9

    Depois ponha de novo os biscoitos (molhados no leite) da maneira que quiser, espalhe um pouco da paçoca triturada e coloque por cima o creme de amendoim, espalhando ele pela travessa com uma espátula e depois distribua outra camada de biscoitos (molhados no leite). Adicione sobre a última camada, toda o ganache de chocolate e espalhe bem cuidadosamente para que as outras camadas não se misturem ao ganache. E depois que estiver tudo montado, espalhe a paçoca triturada com o biscoito maizena sobre o pavê e depois espalhe as raspinhas de chocolate. Coloque na geladeira.

  10. 10

    Sirva gelado.

Informações adicionais

Dicas: Antes de montar é preferível que aqueça um pouco os cremes e o ganache para que fiquem mais cremosos (se quiser adicione 2 colheres de leite em cada creme para melhor amolece-los). Não deixe que o pavê fique muito tempo no refrigerador, para que não vire uma pedra de tão duro. O ideal é, depois de pronto, deixá-lo por volta de 2 horas e meia no refrigerador, servir e depois colocá-lo na geladeira.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.