Com uma faca fina e comprida abrir um corte largo no meio da picanha, da parte mais larga para a parte mais fina, sem cortar as laterais e o fundo.
Com cuidado virar a picanha do avesso, virando a parte mais larga para a parte mais fina, de maneira que a gordura da picanha fique por dentro.
Misturar sal grosso, azeite, mostarda e a manteiga para obter uma pasta, com 1/4 dessa pasta untar a gordura da picanha.
Enrolar as fatias de mussarela com dois tomates secos e provolone ralado e rechear a picanha.
Após a picanha estar bem recheada, costurar o corte realizado com linha e agulha, caso tenha ocorrido algum rasgo na picanha ao vira-la do avesso costurar também (importante: tem que ser com agulha e linha e pontos pequenos para não vazar o queijo).
Colocar a picanha com o lado que ficou a gordura virada para cima, cobrir essa lado com o restante do sal grosso e enrolar em papel aluminio.
Colocar para assar em churrasqueira no braseiro (sem chamas) por aproximadamente uma hora e meia, após isso retirar o papel aluminio e deixar dourar por aproximadamente meia hora.
O líquido que escorre da picanha e fica no papel aluminio jogar fora, já que é o resultado do sal grosso derretido, o que o deixa muito salgado, não reaproveitar.
Sirva com arroz branco e salada de rúcula com alface e palmito.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Alex Ripamonte
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].
Dá um pouco de trabalho pra virar do avesso sem rasgar a picanha...mas fica uma delicia...