Ingredientes (15 porções)
-
1 kg de mandioca descascada e cozida em bastante água e pitada de sal
-
2 peitos de frango cozidos (temperos a gosto) e desfiados
-
100 g de bacon picados em cubinhos bem pequenos
-
1/2 copo de requeijão cremoso
-
2 tomates bem maduros cortados em cubos
-
2 cebolas em cubos
-
1 cabeça de alho amassado (ou a gosto)
-
1 tablete de caldo de galinha caipira
-
Pimenta a gosto
-
Sal a gosto (pouco)
-
Azeite ou óleo de soja para refogar os ingredientes (cerca de 1/2 do copo)
-
Cheiro verde a gosto
Modo de preparo
- 1
Retire o fio do meio dos pedaços da mandioca cozida e bata os pedaços, aos poucos no liquidificador com a água do cozimento (bater aos poucos porque ela gruda muito).
- 2
Bata na hora de fazer porque pode azedar. Reserve.
- 3
Coloque o azeite em uma panela funda, frite o bacon até ficar sequinho, acrescente o alho e a cebola e deixar dar uma fritadinha. Refogue o peito de frango desfiado, acrescente o tomate, o caldo de galinha e a pimenta e refogue um pouco mexendo sempre para não grudar o peito de frango na panela.
- 4
Jogue a mandioca batida (se tiver muito dura acrescente água fervendo até o ponto que desejar - caldo mais ralo).
- 5
Deixe ferver, mexendo sempre. Quando estiver na hora de retirar, coloque o requeijão e mexa até dissolver. Desligue o fogo e acrescrescente o cheiro verde. Nesse friozinho é uma delícia!














