• Entrar
  • Cadastrar
Sagu salgado
Ver os comentários
Sagu salgado@ AnandaMurti Devi Dasi
Compartilhar
Imprimir
G
Por Gopali

Ingredientes (5 porções)

  • sagu250 g de sagu
  • 1 cenoura média ralada bem fininho
  • azeitona1 xícara de azeitonas fatiadas
  • tomate2 tomates bem picadinhos
  • queijo parmesão ralado100 g de parmesão ralado
  • salsaSalsa ou coentro a gosto
  • orégano secoOrégano a gosto
  • tomilhoTomilho a gosto
  • azeiteAzeite para regar

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Esta é uma receita de preparo muito fácil, você só vai precisar um pouco de tempo para hidratar bem o sagu.

  2. 2

    Em uma forma de bolo, despeje o sagu de modo que cubra o fundo todo da forma, quanto mais baixa a camada mais fácil será hidratá-lo.

  3. 3

    Coloque água fria, até que perceba que o sagu está coberto, porém não coloque muita água, pois senão ele ficará papa.

  4. 4

    Deixe hidratar por uma hora, de vez em quando aperte as bolinhas para verificar se estão ficando macias, se perceber que o sagu sugou toda a água acrescente mais de pouco em pouco tempo.

  5. 5

    Parece trabalhoso, mas é só até pegar o jeito da quantidade exata de água, depois é fácil.

  6. 6

    Depois de hidratado, misture todos os ingredientes e sirva. É um ótimo substituto para o arroz e pode ser acompanhado de cremes e outras preparações.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.