Ícone do blog TudoGostoso
Blog
  • Ícone de receitas favoritadas
    Receitas favoritas
  • Foto do usuário

Trufas ao leite / panetone trufado / cone trufado

0 0
Avalie essa receita
Seja o primeiro a enviar uma foto para esta receita!
Envie suas fotos
Preparo
Rendimento 80 porções
Comentários 1

Ingredientes

  • 1 kg chocolate ao leite
  • 2 latas de creme de leite com soro
  • 1/2 kg chocolate meio amargo

Modo de Preparo

  1. Pique o chocolate ao leite em 4 pedaços e leve ao microondas em um refratário grande por 5 minutos na potência média, retire, mexa, e leve novamente por mais 5 minutos na potência média do microondas.
  2. Siga esse passo até o chocolate estar totalmente derretido, lembrando apenas que conforme ele vai ficando bem derretido diminua o tempo do microondas, como por exemplo para 3 minutos e assim sucessivamente.
  3. Quando o chocolate estiver bem derretido acrescente o creme de leite com o soro e mexa bem até ficar um creme homogêneo e brilhante.
  4. Leve à geladeira de uma dia para outro, caso queira fazer bolinhas, banhe no chocolate meio amargo.
  5. Para o banho com o chocolate meio amargo, o processo para o derretimento é o mesmo, lembrando apenas que, quando o mesmo estiver totalmente derretido, você deverá mudar de travessa para que ocorra o resfriamento do chocolate.
  6. Faça isso e inclusive se estiver muito calor coloque o refratário dentro de uma forma com água fria, mexa até que ao colocar um pouquinho em seu pulso ou lábios você sinta uma sensação de gelado.
  7. Faça bolinhas com a trufa e cubra com o chocolate derretido.

Informações Adicionais

  • Dicas: Você pode usar essa massa de trufa para fazer ovos e bombons, mas caso queira variar, principalmente agora no Natal, pode fazer o seguinte: Pegue um chocotone, retire a tampa dele e o miolo, deixe uma borda larga para que ele não se rompe, acrescente a massa de trufa assim que terminar de derrete-la, e intercale com a massa do chocotone. Feche com a tampa e banhe no chocolate meio amargo ou no chocolate ao leite (para isso use um pincel culinário para pintar o chocotone e aproveite mais o chocolate). Deixe secar e embrulhe em papel celofane. Cone trufado: no caso do cone, esfrie o chocolate como explicado acima e coloque nas casquinhas de sorvete. Quando endurecerem acrescente a trufa e termine fazendo a tampa com o chocolate resfriado, leve à geladeira para endurecer e coloque em embalagens especiais para cones, vendidas em lojas especializadas. Durabilidade das trufas: 30 dias em geladeira, e 15 dias fora da geladeira, no caso, acrescente 2 colheres de conhaque à massa (opcional), pois o soro do creme de leite conserva o chocolate.

PELA WEB

Comentários

  • Utilizei o chocolate blend pra fazer a trufa, acrescentei o creme de leite mexi bem, levei a geladeira,mas qdo fui utilizar estava mto duro, nao consegui fazer nem bolinhas nem colocar no cone...o q fiz de errado...me ajudem

Ver mais