Ingredientes (2 porções)
-
2 xícaras de arroz cozido (de preferência com pouco sal)
-
200 g de peito de frango
-
100 g de carne de porco
-
2 ovos
-
Cebolinha
-
Molho de soja
-
Sal
-
Óleo para fritar
Modo de preparo
- 1
Caso não tenha arroz já cozido, cozinhe (para duas pessoas aproximadamente 150g) e deixe esfriando.
- 2
Com os ovos faça uma omelete, frite e corte em pedaços, reserve.
- 3
Pique a cebolinha, reserve.
- 4
Corte a carne em cubos pequenos.
- 5
Coloque em uma panela (ou wok) um pouco de óleo e frite com um pouco de sal (lembre que o molho de soja também é salgado).
- 6
Depois acrescente umas colheres de molho de soja a gosto, coloque o arroz e acrescente mais molho de soja a gosto.
- 7
Por último acrescente o ovo picadinho e a cebolinha. Misture bem e sirva com folhas de alface sem tempero, pois o prato já e bem temperado.
Veja também…
Informações adicionais
A quantidade do molho de soja depende da marca, coloque aos pouquinhos, até ficar marronzinho, mas lembre-se que quanto mais molho mais salgado fica o prato. O arroz e as carnes podem ser sobras do dia anterior. As carnes podem ser praticamente todas, inclusive camarão (antes cozinhados em um pouco de limão e depois levemente fritos) e podem também ser combinadas a gosto.



