Ingredientes (8 porções)
Massa
-
Quase 1 kg de farinha de trigo (deixar 3 dedos de farinha no saco de 1 Kg)
-
2 colheres de sopa de margarina gelada
-
2 ovos (1 gema e 1 ovo inteiro)
-
1 copo de óleo
-
1 colher (café) de sal
Recheio
-
2 peitos de frango
-
5 dentes de alho
-
1 cebola picada
-
sal e pimenta a gosto
-
Cheiro verde (salsa e cebolinha)
-
2 colheres de sopa de extrato de tomate
-
2 colheres de sopa de catchup
-
2 colheres de sopa de mostarda
-
1 copo de requeijão gelado
-
2 gemas
Modo de preparo
- 1
Massa:
Em uma tigela grande colocar a farinha, os ovos, a manteiga, o sal e o óleo e misturar bem. Amassar bastante até ela ficar homogênea e pegar o ponto da massa podre (esfarelenta).
- 2
Forrar uma assadeira e reservar.
- 3
Recheio:
Refogar 2 dentes de alho em óleo, sal e pimenta-do-reino.
- 4
Cozinhar o frango, desfiar e reservar. Em uma panela refogar o alho, cebola, colocar o extrato de tomate, o catchup, a mostarda, o cheiro verde, sal, pimenta e colocar o frango desfiado. Apagar o fogo, colocar o requeijão e misturar.
- 5
Finalização:
Colocar o recheio e tampar com o restante da massa. Importante: colocar um pouco de óleo na massa que irá cobrir, amassar com as mãos e uma dica é usar um plástico e um rolo de massa para abrir a massa. Não tem problema se ela quebrar, o importante é não deixar a massa que vai cobrir muito grossa. Pincelar toda a massa com as gemas e salpicar queijo parmesão ralado. Assar até ficar dourado.











