No dia seguinte descasque-os cuidadosamente com uma faca de pão retirando toda parte dura.
Corte em fatias enviesadas com cerca de 3,5 cm. Reserve.
Coloque o leite para ferver com o açucar e a baunilha. Deixe esfriar a temperatura ambiente (não use o leite gelado nem quente).
Coloque o leite em uma tijela funda, passe cada fatia de pão no leite de um lado e do outro deixando embeber bem e escorra um pouco.
Coloque em tabuleiros ou assadeiras de modo que não fique uma sobre outra (são necessários vários tabuleiros ou assadeiras).
Bata as claras em neve e misture as gemas (de preferência em batedeira elétrica). Coloque apenas 3 ovos de cada vez.
Em seguida frite em uma frigideira grande e funda com bastante óleo, cada fatia de pão virando apenas uma vez para que fiquem douradas dos dois lados.
Retire as fatias de rabanadas e coloqueas para escorrer já num tabuleiro polvilhado com o açúcar e a canela (lembre-se) nunca uma sobre outra.
Quando terminar a fritura arrume as rabanadas em uma ou duas travessas de sua preferência, previamente polvilhadas com açucar e canela. Já então pode coloca-las umas sobre outras polvilhando cada camada com açúcar e canela, polvilhando a última camada também.
Estarão prontas para sua ceia de Natal.
Dão bastante trabalho mas o resutado é uma rabanada excelente.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
gloria carvalho
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].