Tomate cortado em fatias finas e temperado com sal
Queijo catupiry - para respingar
Orégano para salpicar por cima
Coloco o recheio nesta ordem
Modo de Preparo
Coloque o fermento em uma vasilha e por cima o açúcar e com uma colher dissolva o fermento no açúcar.
Adicione agora o sal, o óleo, o leite e os ovos.
Misture com as mãos.
Coloque a farinha de trigo e misture, sovando bem até obter uma massa homogênea e lisa.
Mexa a massa puxando de dentro para fora ate toda ela oxigenar.
Deixe descansar por aproximadamente 30 minutos ou até a mesma crescer.
Abra a massa em superficie enfarinhada com uns 3 mm de altura e deixe em uma forma retangular, para isso talvez você precise aparar as pontas da massa.
Coloque o recheio à vontade - há pessoas que não colocam apresuntado e outras que fazem de frango.
Entre o recheio e as bordas laterais deixe um espaço de aproximadamente 3 a 4 cm.
Depois de recheado venha com uma faca e faça pequenos cortes transversos na lateral restante e jogue cada padaço alternadamente cobrindo o recheio.
Nas pontas superior e inferior dobre para cima para que o recheio não vaze.
Coloque em um tabuleiro untado com óleo e por cima do pão passe uma mistura de ovo, café e leite - ' ovo, gotas de café e uma gota de leite - para deixá-lo com uma cor mais dourada.
Deixe descansar por mais uns 20 minutos e depois asse em forno médio - 180° aproximadamente - quando o fundo soltar o pão está pronto.
Esta massa dá aproximadamente 8 paes de 30 cm de comprimento.
Uma variação de recheio é fazer de banana com queijo e açúcar.
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Naline Machado
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
[email protected].