• Entrar
  • Cadastrar
Sonho de Natal em Canela/RS: Casa do Papai Noel, Vila Natalina e outras ações gratuitas embalam a festa mágica na Serra Gaúcha

A partir de dezembro, haverá atrações diárias e gratuitas para toda a família.

Estátuas vivas são atrações aguardadas na Catedral de Pedra. (Foto: divulgação do evento)

O Natal está cada vez mais próximo e com ele surge todo aquele clima de magia e alegria que só a data é capaz de trazer. Várias regiões do Brasil já começaram suas programações comemorativas e a cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, não poderia ficar de fora. Vizinha de Gramado, visitar Canela nesta época do ano é considerada uma experiência inesquecível, que combina a beleza natural da Serra Gaúcha com o astral natalino.

Que tal descobrir as principais atrações do Sonho de Natal de Canela? A programação já está rolando desde outubro e se estende até 14 de janeiro, então ainda dá tempo de planejar sua visita. Veja os detalhes!

Sonho de Natal: atrações gratuitas

Um dos grandes diferenciais do Natal de Canela em comparação com os demais é que todas as atrações são gratuitas. Com o foco maior na religiosidade, todas as atrações podem ser assistidas por moradores e visitantes nos pontos de apresentação espalhados pela cidade, como a Catedral de Pedra, a Praça João Corrêa, a Rua Principal de Canela, a Estação Campos de Canella e o Teatro Municipal.

O Sonho de Natal já está recebendo visitantes de todo o mundo. A previsão é que, até 14 de janeiro, o número de pessoas chegue a cerca de 2 milhões de pessoas.

Ação solidária arrecadará brinquedos

Para os espetáculos no Multipalco, que neste ano está montado na Praça João Corrêa, sempre aos domingos, às 20h30, é necessário ter ingresso, caso queira ter um lugar sentado.

Os ingressos podem ser retirados diariamente das 10h às 12h e das 13h às 16h na Casa do Papai Noel, que funciona junto à Central de Atendimento ao Turista, localizada na Praça João Correa.

Para fortalecer a ação social da cidade, um brinquedo novo valerá um ingresso. É permitido a retirada de até 5 ingressos por CPF e crianças de até seis anos não precisam de ingresso. A prefeitura informa que aqueles que não quiserem participar da ação social ainda poderão assistir ao espetáculo na praça sem lugar reservado.

Programação para os próximos dias

Se você vai viajar para Canela, saiba que há programação de Natal todos os dias. Parte das atrações está disponível diariamente, conforme a indicação abaixo:

Vila de Natal

Um lugar onde a imaginação ganha vida! Na praça João Corrêa, você será envolvido por uma decoração lúdica e encantadora. Explore as casinhas decoradas, participe dos espetáculos natalinos e deixe-se levar pela magia desse lugar. Funciona das 14h às 19h.

Casa do Papai Noel

Em dezembro, a Casa do Papai Noel estará aberta diariamente, das 14h às 21h. Trata-se de um lugar mágico na praça João Corrêa, no centro da cidade. Com uma bela decoração natalina e várias atrações, esse espaço encanta crianças e adultos que passam por ali. O próprio Papai Noel recebe calorosamente todos os visitantes, que desejam deixar sua cartinha com pedidos e mensagens.

Falando em Papai Noel, prepara-se para ver o bom velhinho descendo na Igreja da Matriz, sempre às 20h30. É um momento especial em que a magia do Natal se torna realidade, e o espírito de generosidade e amor se espalha pela cidade, enchendo os corações de esperança e alegria.

Conheça Canela

Canela, situada na região da Serra Gaúcha, é uma cidade que cativa visitantes durante todo o ano com sua beleza natural e atrações diversas. Conhecida por sua arquitetura peculiar, a Catedral de Pedra é um ícone que se destaca no horizonte, oferecendo vistas privilegiadas da cidade.

Além do período natalino, Canela oferece aos turistas experiências memoráveis, como o Parque Estadual do Caracol, com a Cascata do Caracol com quedas d'água impressionantes.

A Aldeia do Papai Noel, uma atração permanente, é um local mágico onde visitantes de todas as idades podem explorar a casa do bom velhinho e seus arredores temáticos.

Os apaixonados por aventura podem se aventurar no Teleférico Bondinhos Aéreos, que proporciona uma vista panorâmica da região. Com uma atmosfera acolhedora, gastronomia saborosa e charmosas ruas, Canela é um destino turístico que combina o encanto do Natal com a magia que permeia a cidade ao longo de todo o ano.

Veja mais:

Quanto custa ir ao Natal Luz Gramado em 2023? Confira o preço dos ingressos e as atrações confirmadas!

8 coisas espetaculares que você só vai ver no Natal do Brasil

Temas relacionados