• Entrar
  • Cadastrar
Quem é o rei agora? Cozinheiro do Burger King recebe presente medíocre após nunca ter faltado um dia de trabalho em 27 anos, viraliza e consegue comprar um food truck de última geração
Fausto Fagioli FonsecaPor  Fausto Fagioli Fonseca  | Redator

Fausto é jornalista há mais de 15 anos, tendo trabalhado em diversos veículos com foco em saúde, alimentação, bem-estar e atividade física. Admite que não é um grande cozinheiro como as suas avós, mas tem suas receitinhas secretas!

Esse funcionário conseguiu uma bolada com um financiamento coletivo e agora tem sue próprio food truck

Quem é o rei agora? Cozinheiro do Burger King recebe presente medíocre após nunca ter faltado um dia de trabalho em 27 anos, viraliza e consegue comprar um food truck de última geração

Essa história que viralizou rendeu milhares de dólares a esse funcionário "injustiçado" (Reprodução/GoFundMe)

Imagine trabalhar tanto tempo em algum lugar, não faltar um dia sequer e ser um funcionário-modelo e, na hora da recompensa, você se deparar com algo que não condiz com tanta dedicação?

Pois foi isso que aconteceu com Kevin Ford, que trabalhou 27 anos em uma loja do Burguer King em Nevada (Las Vegas), e recebeu um presente insignificante da sua gerência: uma mochila com um ingresso de cinema, um copo do Starbucks e uma mistura de doces e chocolates por suas quase três décadas de serviço.

Vendo a situação do pai e o presente nada legal que ele recebeu, sua filha decidiu ajudar e criou um fundo de arrecadação para mostrar seu amor pelo homem que, segundo ela, ajudou a colocar suas quatro filhas no ensino médio e na faculdade por causa de sua dedicação à rede.

História viralizou nas redes e rendeu uma bolada

Indignada com o presente do pai, a filha comentou: “Ele começou a trabalhar neste emprego como pai solteiro quando ganhou a custódia de mim e da minha irmã mais velha há 27 anos”, escreveu a filha Seryna em 2022.

“Então, conforme nossa família cresceu e ele se casou novamente, ele continuou a trabalhar lá por causa do incrível seguro de saúde que era fornecido por esse empregador, porque era sindicalizado. Isso permitiu que todas as quatro filhas dele passassem pelo ensino médio e pela faculdade com cobertura de saúde completa.”

Vendo toda essa dedicação, a filha não pode aceitar a ideia de o pai ser presenteado com presentes tão insignificantes. E foi assim que criou a “vaquinha coletiva”. Desde então, eles arrecadaram US$ 459.800! Uma bolada e tanto, né?

Com esse dinheiro, a família investiu em um food truck que viralizou nas redes e ganhou o nome de “K27Y”, uma homenagem à sua fama viral “Kevin 27 anos”.

Futuro no food truck

Enquanto inicia seu empreendedorismo, Ford continua sendo um funcionário dedicado do Burger King, mas planeja se aposentar em maio de 2025, seu 30º aniversário na empresa.

Agora, com o food truck, que custou cerca de 20 mil dólares, o funcionário do Burger King e sua filha, que foi treinada na escola de culinária francesa Le Cordon Bleu, começarão com um cardápio básico composto por hambúrgueres e cachorros-quentes.

Quem é o rei agora, Burguer King? Com a bolada, o funcionário também pode comprar uma casa nova e se anima com a nova vida: quer até incorporar mais pratos ao seu food truck, como uma culinária filipina. Legal, né? As voltas que o mundo dá…

Temas relacionados