
É seguro dizer que quase todo mundo tem uma memória com um filtro de barro. Seja na casa de uma avó ou a imagem da cozinha de uma novela, o filtro de barro é, de fato, um ícone das casas brasileiras. Mas, não é somente pelo visual que o utensílio merece este título, ele também é considerado o melhor purificador de água do planeta, segundo o livro The Drinking Water Book.
Mas o que faz o filtro de barro ser tão bom, mesmo com opções elétricas mais modernas? O TudoGostoso explica, abaixo, e lista cinco vantagens de contar com este purificador de barro.
Como funciona o filtro de barro?
A purificação da água por meio do filtro de barro é feita por um sistema que usa uma câmara de filtragem de cerâmica, feita com velas que retém cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo e parasitas.
Por meio da gravidade, a água passa pelas velas e é armazenada no reservatório, já pronta para consumo.
Neste artigo, entenda para que serve um purificador de água e porque o mesmo é tão necessário!
O filtro de barro é mais econômico
Apesar da troca de velas ser necessária, como qualquer filtro que precisa de manutenção, o filtro é bem mais econômico em relação aos outros purificadores mais modernos, por dispensar o uso de energia elétrica. Seu preço também é mais em conta, mesmo quando comparado ao preço de purificadores elétricos com menor capacidade de água.
Além do filtro de barro, existem vários tipos de filtragem. Saiba como escolher o purificador de água ideal para você!
O visual tem personalidade
A estética do filtro de barro vai bem com vários tipos de decoração, mas ele por si só dá um charme especial a estética da casa. Cheio de personalidade, sua cor terrosa é marcante e ele ainda pode ser personalizado com pinturas e desenhos, basta saber se a tinta escolhida pode ser utilizada nele.
Filtro de barro, São João - R$ 219,90
O filtro de barro São João é feito de cerâmica microporosa, que filtra e retém as partículas sólidas suspensas na água, deixando-a cristalina. Encontre no Mercado Livre por R$ 219,90.
*Os valores mencionados são referentes à data de publicação da matéria. O TudoGostoso pode receber uma parcela das vendas dos produtos recomendados neste conteúdo.