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Coca-Cola que emagrece parece um sonho, mas essa versão japonesa que viralizou na internet promete ajudar por causa desse ingrediente especial
Stephany MarianoPor  Stephany Mariano  | Redatora

Como uma verdadeira taurina, Stephany sempre foi apaixonada por comida. No tempo livre, gosta de assistir um k-drama bem clichê, viajar, experimentar novos sabores e fotografar tudo o que encontra por aí.

Essa versão inusitada da bebida no Japão virou febre entre os locais e turistas

Coca-Cola que emagrece parece um sonho, mas essa versão japonesa que viralizou na internet promete ajudar por causa desse ingrediente especial

Descubra qual é o segredo da Coca-Cola japonesa que ficou famosa dentro e fora do país (Créditos: Shutterstock)

O Japão é conhecido por lançar versões únicas de vários produtos e alimentos, chamando a atenção dos locais e dos turistas que passam por uma verdadeira experiência gastronômica. Recentemente, uma versão curiosa da Coca-Cola viralizou nas redes sociais e, a primeira vista, a maior diferença é a embalagem branca, mas vai muito além disso.

A chamada Coca-Cola Plus promete ajudar no emagrecimento e por conta disso, vem conquistando muitas pessoas. No país, ela é conhecida como "Tokuho Coca", uma expressão utilizada para se referir a produtos certificados pelo governo, indicando que possuem um ingrediente considerado saudável e um uso específico.

O que é a Coca-Cola Plus?

Embora tenha ficado popular nas redes sociais recentemente, a Coca-Cola Plus foi oficialmente lançada em 2017. O produto tem zero calorias, zero açúcar e o seu maior diferencial é a presença de fibras, que prometem tornar essa versão ainda mais saudável e até mesmo ajudar a emagrecer.

Cada garrafa possui cerca de cinco gramas dessa fibra, que teoricamente faria com que o organismo absorvesse uma menor quantidade de gordura dos alimentos. O vice-presidente executivo de marketing da Coca-Cola no Japão contou em entrevista que os cientistas da empresa trabalharam por cerca de uma década para incluir ingredientes que ajudariam o produto a receber o selo de ouro do governo. Além disso, embora tenha uma fórmula diferenciada, eles garantem que o sabor não foi afetado.

O produto, que se tornou o terceiro refrigerante a receber esse selo no país, é voltado para consumidores com 40 anos ou mais, sendo recomendado consumir durante as refeições para maximizar seus efeitos e apenas uma garrafa ao dia.

O sucesso da Coca-Cola Plus no Japão

O produto conquistou rapidamente o público japonês e teve um bom resultado, atraindo também os turistas. Sua popularização faz muito sentido, uma vez que há um aumento do interesse por produtos saudáveis e um estilo de vida mais consciente. Apesar da resposta positiva, algumas pessoas foram surpreendidas com o efeito laxante gerado pela bebida, com comentários na internet relatando outros problemas como irritação no estômago.

A empresa se posicionou, afirmando que o produto não traz desconforto, mas alertou dizendo que ela não deve ser consumida em excesso para evitar os efeitos colaterais, como dor de barriga e o tal efeito laxante que os consumidores relataram. Um porta-voz disse: “estamos tentando evitar que os consumidores tomem muito o refrigerante por conta da crença de que, quanto mais bebem, mais benefícios terão".

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